21º Megacycle, uma confraternização sobre duas rodas

Evento reuniu 15 mil motocicletas e 40 mil pessoas em São Lourenço (MG)
  1. Home
  2. Motos
  3. 21º Megacycle, uma confraternização sobre duas rodas
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O que leva um motociclista a participar de um encontro? Rever velhos amigos de estrada, fazer novas amizades, conferir de perto os últimos lançamentos entre motos, peças e acessórios ou o simples prazer de viajar por centenas de quilômetros. É essa reunião de fatores que faz do Megacycle um dos maiores encontros motociclísticos do Brasil. A 21ª edição da festa de duas rodas aconteceu na hospitaleira cidade mineira de São Lourenço entre os dias 3 e 6 de abril. Apesar do tempo nublado, 15 mil motocicletas – na sua grande maioria modelos de média e alta cilindradas – e 40 mil pessoas prestigiaram o “Mega”.

Pilotando uma BMW K 1200 R, Antonio Carlos de Oliveira rodou 870 km em 12 horas de viagem entre Três Lagoas MS e São Lourenço. Acompanhado por mais três amigos, Totó, como é mais conhecido, gosta muito de participar de encontros motociclísticos. “Estar aqui é uma forma de terapia. Reencontro amigos e vejo as novidades do setor”, conta o mototurista, satisfeito também com a infra-estrutura oferecida pelo Megacycle.

Para o funcionário público Frank James, de Brasília DF, o clima de confraternização é o ponto alto do evento. “Encontramos pessoas de todas as partes do Brasil. Além disso, moto e rock fazem uma união perfeita”. James, dono de uma Yamaha XT 660R, destaca também os atrativos turísticos da cidade.

Participação ilustre mesmo foi a do capitão Senra, de 77 anos, que há 54 pilota motos. Apaixonado pela Harley-Davidson, este senhor de espírito jovem e alma estradeira diz que não “há nada melhor do que pegar a estrada e rever velhos amigos”. Oficial reformado e ex-batedor da Polícia do Exército na época do presidente Juscelino Kubitschek, capitão Senra organizou um dos primeiros encontros de motos do Brasil. Foi em 1980, em Três Corações MG. Detalhe: esta “figura-carimbada” do meio moticiclístico é presidente do Moto Clube Águias de Aço, de Belo Horizonte MG

Muitas atrações

Exposição de motos, peças e acessórios, shows musicais, provas de motocross, shows de free style com Jorge Negretti e wheeling com a equipe Força e Ação. Essas foram algumas das atrações da 21ª edição do Megacycle. Quando o motociclista entrava no Parque Municipal Ilha Antonio Dutra, uma série de possibilidades se abria a sua frente.

No estande da Pirelli, por exemplo, era possível trocar e calibrar os pneus, além de alinhar e balancear. Na Mobil, a troca de óleo estava garantida. A Castrol, por sua vez, apresentou a nova geração de óleos com exclusiva tecnologia trizone. Já as lojas Nacar e Red Fox vendiam os últimos lançamentos em termos de equipamentos para motociclistas: capacetes, luvas, botas, jaquetas e macacões.

No estande da Yamaha, destaque para os modelos do Conceito X, entre eles, a recém-lançada XTZ 250X . O público pôde ver de perto uma MT-03 personalizada com um kit de acessórios, além de uma Drag Star 650 customizada pela Manri Motos. Na Honda, a nova CB 600F Hornet chamou muito a atenção dos motociclistas. A Suzuki expôs a B-King, a nova naked da marca, que tem absurdos 184 cv.

O Grupo Izzo levou para Minas, além de sua mega-carreta, três de suas marcas: Husqvarna, Ducati e Harley-Davidson. Os destaques ficam por conta da nova HD Dyna Super Glide e para a réplica da Ducati 999R Xerox, modelo usado no mundial de Superbike. Já a marca FYM, de origem chinesa, exibiu no Megacycle toda sua linha de motos, entre elas uma custom de 250 cm³ e a street FY 125-20 Sachs, de design arrojado e tecnologia alemã.

MotoCross

Durante o evento foi realizado o Troféu Megacycle de Motocross, que contou com a participação de 120 pilotos vindos de quatro Estados – Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná – e divididos em oito categorias MX2, MX3, MXN motos nacionais, MX Open, MX Amador, Motos 2T, 85 cm³ e 50 cm³. Os pilotos Massoud Nassar, Philomon Vareda Filé, Antonio M. Junior Tunico, João Paulo Fuentes, Petterson Rabelo , Matheus Prado e Michel Jeans foram os campeões em suas respectivas categorias e proporcionaram belos pegas numa pista montada na própria área do parque municipal.

Gosta de motos esportivas?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Ducati 916

Kawasaki Ninja ZX-12R

Kawasaki ZX-11R Ninja

Kawasaki Ninja ZX-10R

Honda CBR 1100 XX Super BlackBird

Suzuki GSX1300R Hayabusa

Suzuki GSX-R1000

Suzuki GSX R 1100 W

Yamaha YZF R1

Leia também:

MV Agusta Brutale 910R será vendida no Brasil

BMW F 800 GS, a alemã com cara de aventura

Walz Hardcore Cycle Iceman 2, o retorno!

Moto Guzzi Stelvio, a big-trail da marca italiana

Vectrix mostra em Milão a Electric Superbike

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors