Big trail que nem existe já tem 15 mil encomendas

MV Agusta Lucky Explorer nem começou a ser fabricada e as entregas só devem acontecer depois de abril de 2023

  1. Home
  2. Motos
  3. Big trail que nem existe já tem 15 mil encomendas
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

De tempos em tempos gostamos de mostrar aqui alguma coisa da marca italiana MV Agusta. Embora não sejam mais vendidas no Brasil (chegaram a ser importadas pelo antigo Grupo Izzo), as motos da marca são absurdamente lindas, potentes e sedutoras - em outra realidade eu teria uma, com certeza!

 

Mv Agusta Lucky Explorer 55 (1)
A versão de entrada será a 5.5. Terá motor menor, com uns 47 cv, e pegada de uso misto
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

E agora parece que a marca chegou em outro patamar: a big trail Lucky Explorer, que foi mostrada no Salão de Milão do ano passado em duas versões, teve abertas suas pré-reservas e recebeu nada menos que 15 mil encomendas!

O número por si só é surpreendente porque a MV Agusta é uma fábrica pequena, com linha de montagem quase artesanal, e no ano passado vendeu apenas 5 mil motos. Ou seja, o novo modelo, sozinho, tem potencial para triplicar a produção feita na cidade italiana de Varese. Mas o inusitado da história vai além: não se sabe qual será o volume de produção da moto, seu lançamento oficial e muito menos seus preços.

Os pneus sem cravos altos entregam a vocação da 5.5, mas curiosamente o escape é bem elevado
Crédito: Divulgação
toggle button

O que sabemos é que será uma moto para competir no nível mais alto das trails médias-grandes, na mesma faixa de modelos como Ducati Multistrada 950, Triumph Tiger 900 e BMW F 850 GS, entre outras. Mas quem sentirá mais sua chegada será a recém-lançada Ducati DesertX - pois ambas têm a mesma inspiração na Cagiva 900 Lucky Explorer, uma das big trails mais famosas e cobiçadas do mundo dos anos 90.

A Lucky Explorer 9.5 será uma big trail autêntica e vai competir com modelos BMW, Triumph e Ducati
Crédito: Divulgação
toggle button

A MV Agusta Lucky Explorer terá duas versões, a 5.5 e 9.5. A 5.5 será a versão de entrada, terá vocação de uso misto e será feita baseada na  TRK 502, moto feita pela conterrânea Benelli - marca que hoje é controlada pela gigante chinesa QJ Motor, parceira comercial e industrial da MV Agusta. Seu motor será um bicilíndrico em linha de 554 cm³ com comando duplo de válvulas e refrigeração líquida. Terá cerca de 47 cv de potência a 7.500 rpm com torque de 5,2 kgf.m 5.500 rpm.

Pneus cravudos, protetor de cárter e escape apontado para cima: 9.5 será mais off-road que a 5.5
Crédito: Divulgação
toggle button

A 9.5, por sua vez, terá um motor de três cilindros em linha à moda Triumph. Com 931 cm³, terá ainda 123 cv de potência a 10.000 rpm e 10,4 kgf.m de torque a 7.000 rpm. Com esse propulsor, será capaz de chegar aos 250 km/h. Esse motor será uma evolução do que equipa outros modelos da MV Agusta, como a Turismo Veloce Lusso, que tem 800 cm³.

O novo motor terá as mesmas dimensões, mas com maior capacidade cúbica. Posteriormente a MV Agusta pretende aplicá-lo em outros modelos de sua linha, como Superveloce, F3 e a própria Turismo Veloce. Certamente as Lucky Explorer serão duas das motos mais esperadas até o ano que vem!

A Cagiva Lucky Explorer 900 foi um dos grandes sucessos dos anos 90. Tinha 68 cv  e 6.7 kgf.m
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários