BMW começa a vender a linha 2022 da G 310 R

Naked ganhou farol com LEDs, acelerador eletrônico, embreagem antideslizante e manetes com quatro ajustes de posição

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW começa a vender a linha 2022 da G 310 R
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW começou a vender no Brasil a linha 2022 da G 310 R. A pequena naked ganhou frente reestilizada e alguns novos recursos mecânicos que efetivamente melhoram a experiência de pilotagem. O farol surge com novo desenho, mais triangular, e iluminação por LEDs - piscas e lanterna também passam a ser com LEDs. Além disso, passa a ter também luzes de rodagem diurnas (DRLs).

Bmw G 310 R 2022 (5)
A linha 2022 da BMW G 310 R: moto ganhou farol, lanterna e piscas com LEDs, e luzes de rodagem diurnas (DRLs)
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Além do farol redesenhado e com LEDs, as outras novidades mecânicas são o acelerador eletrônico (sem cabos), o sistema de aumento automático da marcha lenta na hora da partida, a embreagem deslizante - que evita travamentos da roda traseira nas reduções mais severas - e os manetes de freio e embreagem com quatro ajustes de posição, que permitem diminuir a distância em relação às manoplas e facilitam a vida de quem tem mãos pequenas.

Acelerador eletrônico elimina cabos de aceleração e retorno. Embreagem antideslizante evita travadas na roda traseira
Crédito: Divulgação
toggle button

De resto, a G 310 R permanece a mesma de antes: painel com telinha de LCD, tanque proporcionalmente alto (mas nem tão grande, pois comporta apenas 11 litros), banco com duas alturas, rabetinha enxuta com suporte de placa destacado e rodas de liga leve de cinco pontas. A suspensão dianteira é invertida com 14 cm de curso e a traseira, monochoque com ajuste de pré-carga e 1,31 cm de curso.

O motor continua o mesmo: monocilíndrico refrigerado a água, com 313 cm² e 34 cv de potência
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor também não mudou: continua o esforçado monocilíndrico refrigerado a água com 313 cm³, 34 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque de 2,9 kgf.m a 7.500 rpm. O câmbio tem seis marchas, a secundária é por corrente e os freios são a disco simples nas duas rodas, com ABS. Outras especificações da moto são o peso a seco de 164 quilos, o comprimento de 2 metros e o banco a 78,5 cm do solo.

O painel é uma tela de LCD. Visualmente não impressiona, mas é bem completinho
Crédito: Divulgação
toggle button

A G 310 R 2022 chega com preço de R$ 32.900 e três opções de combinação de cores: vermelha, preta e branca; preta com cinza; e branca com azul. Em todas, as coberturas de motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras são pintadas na cor cinza titânio metálico.

A G 310 R é montada em Manaus (AM), na única linha de montagem da BMW fora da Alemanha. Lá também são feitos, a partir de peças importadas, os modelos G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1.000 RR, R 1.250 GS e R 1.250 GS Adventure.

Comentários
Wid badge