A BMW Motorrad voltará a participar do Rally dos Sertões na edição deste ano. Fora da maior competição off-road da América Latina desde 2010, a marca alemã participará em duas categorias, com dois diferentes pilotos - mas ambos usarão o mesmo modelo: a F 900 GS Pro.
"Estar de volta ao Rally dos Sertões é motivo de muito orgulho para nós da BMW Motorrad Brasil. Uma competição tão lendária e tradicional no país é o local perfeito para nossas motocicletas mostrarem suas aptidões" - afirmou Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad Brasil.
A F 900 GS Pro foi lançada no mercado brasileiro no ano passado, quando substituiu a F 850 GS. Mais radical e apta ao off-road que a antecessora, tem suspensões e freios de alta performance e motor bicilíndrico de 895 cm³, que rende 90 cv de potência e forçudos 9,3 kgfm de torque.
Vale lembrar que o projeto da F 900 GS teve a participação de um brasileiro - o engenheiro Sergio Fossa. E na prova a moto também será conduzida por brasileiros.
Um será Tiago Fantozzi, que já participou 24 vezes do Rally dos Sertões, e foi o mais jovem campeão geral do rally. Fantozzi correrá na categoria Big Trail. O outro será Tomaz Santos, que representou o Brasil no GS Trophy de 2024, na Namíbia, ajudando a equipe a conquistar um inédito 3º lugar no campeonato mundial. Ele participará na categoria Rally Moto 1, com o apoio da equipe MSL Motorsports.
O Rally dos Sertões tem largada prevista para o dia 26 de julho em Goiânia (GO), e a linha de chegada será na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Esta será a 33ª edição do evento.



Email enviado com sucesso!