Chamada de emergência reduz tempo de resgate

Bosch lança sistema de conexão automática em caso de acidente que promete agilizar o socorro a motociclistas

  1. Home
  2. Motos
  3. Chamada de emergência reduz tempo de resgate
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Bosch lança um sistema que pretende agilizar o socorro a motociclistas em caso de acidentes. Chamado de Help Connect, o equipamento faz uma chamada emergencial automática quando detecta que ocorreu algum acidente com a moto. Desta forma, promete reduzir pela metade o tempo de resgate. O dispositivo, porém, só está disponível na Alemanha, por enquanto.

O sistema usa um algoritmo de colisão instalado na unidade de sensor inercial do veículo e transmite informações sobre o condutor e o local do acidente para o Centro de Assistência da Bosch, tudo por meio de um aplicativo para smartphone. Desta forma, os serviços de resgate são logo acionados, segundo a empresa, caso não haja qualquer resposta imediata por parte do condutor.

O Help Connect se vale das informações do Controle de Estabilidade para Motos (MSC). Um sensor mede 100 vezes por segundo a posição atual da motocicleta e o seu ângulo de inclinação. Além disso, o algoritmo de colisão consegue distinguir se o motociclista se envolveu em um acidente ou se apenas houve uma queda leve ao estacionar a moto.

A localização do acidente também é imediatamente transmitida aos serviços de socorro com base no GPS do smartphone. Além disso, o Help Connect transmite dados médicos (fornecidos previamente pelo motociclista), que podem ser importantes para os serviços de resgate. O condutor também pode registrar outras pessoas para receberem informações sobre o acidente automaticamente.

Inicialmente, o serviço de chamada emergencial será disponibilizado na Alemanha e os usuários poderão se comunicar com o Centro de Assistência da Bosch em diferentes países da Europa.

Bosch Lança Sistema De Chamada De Emergência Que Reduz Tempo De Resgate De Motociclistas
icon photo
Legenda: Sistema de chamada de emergência reduz tempo de resgate do condutor em até 50%, segundo a Bosch
Crédito: Divulgação

 

 

Comentários