Classic 500 volta ao Brasil em versão comemorativa

Royal Enfield lança a Tribute Black, que celebra os 120 anos de estrada do modelo. Série limitada vai custar R$ 25.390

  1. Home
  2. Motos
  3. Classic 500 volta ao Brasil em versão comemorativa
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Royal Enfield Classic 500 saiu de linha no Brasil no ano passado mas, agora, volta em uma série limitada criada para comemorar seus 120 anos de existência. O retorno acontece com a versão Tribute Black, que na Índia foi apresentada em fevereiro de 2020.

7t1a6064 2
A Tribute Black marca um retorno momentâneo da Classic 500 para o Brasil. Serão só 120 unidades
Crédito: Divulgação

Essa versão é uma série limitada que, apesar de ter demorado um bocado para chegar ao Brasil, não deve durar muito. É que apenas 120 unidades serão vendidas por aqui, todas acompanhadas por uma plaquinha numerada de certificação da moto. Para o mundo todo foram produzidas apenas mil unidades

Com isso, a Tribute Black deve se tornar um prato cheio para colecionadores e fãs mais ardorosos da marca. E, provavelmente, será bem valorizada, a exemplo do que aconteceu com a Classic 500 Pegasus, que remete a modelos da Segunda Guerra e virou raridade.

7t1a6497
A Tribute Black tem cor predominante preta e detalhes em dourado. Apenas mil unidades foram produzidas
Crédito: Divulgação

Todas as Tribute Black têm a mesma combinação de cores - preta predominante com detalhes em dourado, como os filetes sobre o tanque e os emblemas nas tampas laterais. O preço sugerido é de R$ 25.390, sem frete.

Re Classic 500 Tribute Black 1
Todas as Tribute Black vêm acompanhadas por uma plaquinha que indica a numeração da unidade
Crédito: Divulgação

A mecânica é a mesma das outras Classic 500: motor monocilíndrico refrigerado a ar com 499 cm³, 27,1 cv de potência a 5.250 rpm e torque de 4,2 kgf.m a 4.000 rpm; câmbio de cinco marchas com secundária por corrente ; suspensões dianteiras e traseiras convencionais e partida elétrica e por pedal.

Royal Enfield Classic 500 Tribute Black 2020 Black 314119
No detalhe, os frisos dourados feitos à mão sobre o tanque pintado na cor preta. Mais acima, o painel retrô
Crédito: Divulgação

As 120 unidades serão divididas pelas 13 concessionárias da marca no país - localizadas em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO) e Fortaleza (CE).

Comentários