Como você pode valorizar o anúncio da sua moto

Boas fotos e informações completas são as melhores estratégias para que ela encontre um novo dono. Confira aqui as dicas

  1. Home
  2. Motos
  3. Como você pode valorizar o anúncio da sua moto
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Chegou a hora de passar sua moto adiante para ir em busca de um novo sonho? Ótimo, faz parte do jogo. Assim como a secundária (corrente, coroa e pinhão), essa relação também não dura eternamente e é preciso renovar a paixão sobre duas rodas de tempos em tempos. E, para um bom negócio, é preciso caprichar no anúncio de sua moto.

Para fazer isso de maneira eficiente, as melhores estratégias são fornecer informações bem completas da moto e, além disso, botar boas fotos junto. Estas devem mostrar a moto por todos os ângulos para deixar o possível comprador bem a par do estado do veículo - além de transmitir segurança e deixá-lo com água na boca!

Primeiro, as informações. É preciso preencher as que são solicitadas no formulário do WebMotors. Já na parte complementar, onde entram as observações, aí vale a pena informar detalhes. Não seja tímido: reforce ano/modelo, quilometragem, estado geral, histórico de manutenções e situação geral da documentação (tudo pago, dívidas etc).

Thumbnail 2. Anúncio De Moto
Informações completas e detalhadas ajudam
Crédito: reprodução

Fale também sobre acessórios instalados e eventuais customizações. Mas lembre-se de que nem sempre isso agrega valor: muitas vezes vale mais à pena tirar os acessórios e vendê-los separadamente. É que as customizações são coisa de gosto muito particular, com menos chance de agradar muita gente do que a moto no padrão original.

Thumbnail 3. Anúncio De Moto
Fazer fotos que destaquem os acessórios é uma forma de valorizar seu anúncio e sua moto
Crédito: Reprodução

Nesse aspecto, vale ainda mais uma ressalva: essa avaliação depende muito da marca da moto - em modelos de certas marcas, acessórios e customizações até podem eventualmente ser valorizados, enquanto em outras não fará qualquer diferença.

Thumbnail 4. Anúncio De Moto
Fotos que mostrem pequenos aspectos negativos, como arranhões, acabam ajudando: transmitem credibilidade
Crédito: Reprodução

Ressalte, inclusive, pequenos danos como arranhões ou manutenções para breve - como um pneu que precisará ser trocado, por exemplo - e pendências. Anúncios que primam pela honestidade e pela boa quantidade de informações costumam ter mais credibilidade e atrair mais interessados.

Thumbnail 5. Anúncio De Moto
A principal foto tem que ser feita com luz boa, fundo neutro e mais "de baixo para cima"
Crédito: Reprodução

Já no que se refere às fotos, é hora de ser artista. Dê um bom banho na motoca e deixe-a brilhosa, mas não camufle problemas. Em seguida, leve-a para um lugar bonito, de preferência com fundo neutro, onde todos os detalhes e o contorno da motos ficarão em evidência. Ali, fotografe-a de frente três quartos, de perfil (os dois lados) e de traseira três quartos. E sempre mais "de baixo para cima", para dar um aspecto imponente à moto.

Fotografe os dois lados da motocicleta, para mostrar que o conjunto todo está em bom estado
Crédito: Reprodução

Além disso, faça fotos de detalhes importantes positivos ou negativos - pneus, arranhões, painel aceso com quilometragem aparente, de cada acessório separadamente, de detalhes de customização, daquele parafuso brilhoso que você curte. Às vezes um detalhe que parece irrelevante pode se tornar um fator de atração no anúncio da moto.

Os bons anúncios sempre têm um detalhe do painel aceso e exibem a quilometragem
Crédito: Divulgação

Feito tudo isso, você terá um anúncio honesto e completinho, e aumentará bastante as chances de achar um novo dono para a sua motoca e poder ir atrás de uma nova paixão. Exatamente como a linda Honda Shadow 750 2006 cujas fotos ilustram essa matéria: essa já encontrou um novo amor!

Comentários