Conheça as 10 motos mais rápidas do mundo

Gosta de motocicletas e alta velocidade? Então confira a nossa lista com as 10 motos mais rápidas do mundo

  1. Home
  2. Motos
  3. Conheça as 10 motos mais rápidas do mundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Geralmente quando falamos sobre motocicletas encontramos dois tipos de pessoas: as que adoram e as que não querem chegar nem perto de uma. Hoje, para aqueles apaixonados também por alta velocidade, falaremos sobre as 10 motos mais rápidas do mundo.

10. Honda CBR1100XX Super Blackbird - 296 km/h

icon photo
Legenda: A Super Blackbird CBR 1100 XX é a moto mais potente da japonesa Honda
Crédito: Divulgação

Quando pensamos na lista das motos mais rápidas do mundo, é difícil imaginar um modelo da tradicional marca japonesa de fora. A motocicleta mais potente da Honda é a CBR 1100 XX Super Blackbird, que tem velocidade máxima estimada de 296 km/h.

9. Yamaha YZF-R1 - 297 km/h

icon photo
Legenda: YZF R1 da Tamaha usa propulsor quatro cilindros de 998 cm³ com 200 cv de potência máxima
Crédito: Divulgação

A conhecida R1, da Yamaha, também marcou presença na seleção de motos mais rápidas do mundo. Com motor de quatro cilindros de 998 cm³, 200 cv de potência e torque máximo de 11,5 kgf.m, o modelo é a motocicleta mais potente da marca. Sua velocidade máxima estimada é de incríveis 297 km/h.

8. Kawasaki ZZR 1400 Ninja - 300 km/h

icon photo
Legenda: O motor aspirado dessa Ninja ZZR 1400 rende 203 cv de potência máxima para passar dos 300 km/h
Crédito: Divulgação

Conhecida também como ZX-14, a moto, em sua última geração, chegou com o status de mais potente. Lançada em 2006 com a missão de substituir a ZX-12R, a versão da lendária Ninja usa motor aspirado, potência de 203 cv e é capaz de ultrapassar os 300 km/h, apesar de registrar velocidade máxima oficial de 280 km/h.

7. MV Agusta F4 1000 - 305 km/h

icon photo
Legenda: Leve e ágil, a italiana MV Agusta F4 1000 é uma das 10 motos mais rápidas do mundo
Crédito: Divulgação

O primeiro modelo da marca italiana na lista das 10 motos mais rápidas do mundo é a já conhecida F4 1000. Com potência de 186 cv, a MV Agusta garante que a moto superesportiva é capaz de chegar aos 300 km/h.

Com estilo agressivo e excelente estabilidade, o modelo aparece como uma das melhores opções para aqueles pilotos que gostam de acelerar nas pistas.

6. BMW S1000RR - 305 km/h

icon photo
Legenda: A S1000 RR é a moto mais rápida da marca bávara com seu motor de 999 cm³
Crédito: Divulgação

A moto mais rápida da fabricante alemã aparece no sexto lugar do ranking. Equipado com motor de 999 cm³ e 193 cv, a BMW S1000RR é capaz de chegar a 305 km/h. Além de ser produzida para a cidade, a supermoto também é utilizada em competições de velocidade com adaptações necessárias.

5. MV Agusta F4 Tamburini - 307 km/h

icon photo
Legenda: MV Agusta Tamburini carrega no nome uma homenagem ao designer Massimo Tamburini
Crédito: Reprodução

Um modelo que traz em seu nome uma homenagem ao próprio idealizador do seu designer, Massimo Tamburini, a moto é mais uma capaz de ultrapassar a barreira dos 300 km/h. Por ser uma versão comemorativa, foram produzidas apenas 300 unidades. O motor de 998 cm³ e 174 cv é capaz de levá-la aos 307 km/h.

4. MV Agusta F4 R312 - 312 km/h

icon photo
Legenda: MV Agusta R312 completa o trio da marca italiana entre as 10 motos mais rápidas do mundo
Crédito: Divulgação

O terceiro e último modelo da fabricante italiana em nossa lista de 10 motos mais rápidas do mundo é a MV Agusta F4 R312. Com um motor de 998 cm³ e 183 cv, a velocidade máxima da supermoto é de incríveis 312 km/h.

3. Suzuki Hayabusa GSX-1300R - 312 km/h

icon photo
Legenda: Hayabusa foi lançada para bater a CBR 1100XX e figurar entre as motos mais rápidas do mundo
Crédito: Divulgação

A lendária Suzuki Hayabusa nasceu para brilhar — e ser veloz. Essa vocação está presente até mesmo em seu nome. Em japonês, “Hayabusa” significa Falcão Peregrino, a ave mais veloz do mundo conhecida por atingir altas velocidades ao mergulhar para pegar suas presas.

Quando lançada, a ideia da Suzuki era bater o recorde de velocidade de uma concorrente vizinha, a Honda CBR 1100XX Super Blackbird. O nome da Hayabusa, inclusive, foi escolhido em tom provocativo. A principal presa do Falcão Peregrino são os melros, que, traduzido para o inglês, significa “blackbirds”.

Assim como ocorre com outros modelos produzidos em série, para ficar dentro dos padrões de segurança mundial, a Suzuki precisou limitar a velocidade máxima da Haya para “apenas” 299 km/h. Porém, quando lançada ela podia chegar aos 312 km/h.

2. MTT Turbine Superbike Y2K - 365 km/h

Equipada com um motor de turbina Rolls Royce com 320 cv de potência, a MTT Turbine Superbike Y2K - ou apenas Y2K Turbine - é, atualmente, a segunda moto mais rápida do mundo. Com velocidade estimada de 365 km/h, ao ligar o motor você irá perceber toda a potência da supermoto com o barulho de foguete produzido por ela.

1. Kawasaki Ninja H2R - 380 km/h

icon photo
Legenda: Kawasaki Ninja H2R: a superesportiva da marca japonesa é capaz de superar os 400 km/h
Crédito: Divulgação

Depois de perder o título de fabricante dona da moto mais rápida do mundo, a Kawasaki precisou se reinventar para superar suas duas principais rivais: Honda e Suzuki. Levou um tempo, mas a tradicional marca japonesa voltou com tudo ao apresentar a Ninja H2R ao público.

Apesar de ter um limitador de velocidade e o velocímetro bater apenas 299 km/h, alguns pilotos já ultrapassaram a barreira dos 300 km/h com a moto. A estimativa da Kawasaki é de que a velocidade máxima da H2R seja de 380 km/h, mas há quem diga que ela é capaz de superar incríveis 400 km/h!!!

Dodge Tomahawk: a (não) moto mais rápida do mundo

A moto mais veloz do mundo seria a Dodge Tomahawk. Porém, ela está longe de ser uma motocicleta comum. Lançado no início dos anos 2000 pela Chrysler, o modelo é equipado com o motor 8.3 V10 SRT-10 aspirado do Dodge Viper, que gera 512 cv de potência.

De acordo com a marca norte-americana, a velocidade máxima da motocicleta é limitada em 480 km/h, mas ela poderia atingir 700 km/h. A expectativa da Chrysler não era comercializar o conceito, porém, após apelo de entusiastas, foram produzidos de forma artesanal algumas unidades da Tomahawk.

Só que muitos não a consideram uma moto. Além de não ser fabricada em série, como todas as outras da lista, a Tomahawk tem quatro rodas. Com isso, apesar do incrível top speed, ela não foi considerada na lista das 10 motos mais rápidas do mundo.

Encontre a melhor moto para você na Webmotors!

Além de ficar por dentro de tudo que acontece de mais importante no mundo automotivo com o WM1, aqui você encontra o veículo que procura. No portal da Webmotors contamos com os melhores anúncios de motos ou carros. Confira e escolha a opção que caiba no seu bolso!

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors