Dafra faz parceria com fabricante de motos da Índia

Primeira moto terá duas configurações e chega ao mercado ainda este ano
  1. Home
  2. Motos
  3. Dafra faz parceria com fabricante de motos da Índia
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pouco mais de um ano depois da sua chegada no Brasil, a Dafra, que fabrica motos de origem chinesa, anunciou quarta-feira 1 mais uma parceria para produção no País, desta vez com a empresa indiana TVS Motors Company. A empresa é a sexta maior fabricante de motocicletas do mundo e terceira maior fabricante da Índia.

A parceria vai incluir a instalação de uma Sala Limpa, uma área onde serão produzidos motores de altíssima durabilidade, além de novas motos da marca TVS de baixa cilindrada entre 150 e 180 cm³ de apelo esportivo. A parceria prevê também a aquisição de novas tecnologias e processos de produção mais rentáveis.

A produção da primeira moto terá duas configurações e chega ao mercado, ainda este ano. Deve ser apresentada no Salão das Duas Rodas.

A Dafra, em parceria com a TVS, pretende vender já no primeiro ano 40 mil motos. Na Índia a empresa vende a Apache RTR 180, com características esportivas e motor de 177 cm³ de cilindrada. Além da outras de menor cilindradas, cubs e scooters.

Para o presidente da TVS, Hardip Singh Goindi, que está no Brasil para o anúncio da parceria e assinatura do contrato, os 20 anos de experiência da marca indiana no segmento das duas rodas serão de muita valia, já que os mercados do Brasil e da Índia são muito parecidos.

A Dafra investiu cerca de quatro milhões na ampliação da fábrica de Manaus e no treinamento de novos funcionários.

________________________
Leia também:

Miza Drago 150, a custom do povo chinês

Sundown Future 125, a solução urbana

Sundown Web 100, moto feita para a cidade

Motor-Z V500, o scooter limpo e retrô

Motor-Z S 500: scooter elétrico deixa consciência e ar limpos

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors