Harley-Davidson 2022: eis as motos que faltavam!

Não há modelos inéditos, mas novas versões ST de Low Rider, Street Glide e Road Glide e, ainda, as topo de linha CVO

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Roberto Dutra
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A Harley-Davidson finalmente acabou com o suspense e apresentou nesta quarta-feira (26/01) as motos que faltavam para completar sua linha 2022 nos Estados Unidos - e fatalmente algumas delas também serão vendidas em outros países, inclusive no Brasil. Conforme antecipamos há poucos dias, entre as novidades estão a Low Rider S com motor maior, de 117 polegadas cúbicas (1.923 cm³) uma versão ST para a própria Low Rider S e uma CVO para a Road Glide Limited.

Low Rider S E Low Rider St 1 Harley-Davidson
A Low Rider chega à linha 2022 com a versão S já conhecida e com a nova ST (esquerda)
Crédito: Divulgação
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Mas não foi só isso. É verdade que a marca não apresentou nenhum modelo realmente inédito, mas mostrou, no total, sete versões de motos que já existiam - e uma do triciclo Tri Glide, que não é vendido no Brasil.

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Nesse conjunto há dois aspectos interessantes: primeiro, uma forte aposta nas baggers de alto desempenho com as versões ST, iniciativa aparentemente motivada pela vitória no campeonato King of Baggers, tradicional competição americana para motos desse tipo - onde a grande rival é sempre a Indian Motorcycles.

Segundo, as novas configurações vitaminadas pela divisão Custom Vehicle Operations (CVO), que sempre são estrelas à parte no lineup da marca. Mas já adiantamos: ainda não foi desta vez que as CVO ganharam os V2 com 122 polegadas cúbicas (1.999 cm³) ou com 131 polegadas cúbicas (2.146 cm³).

As Harley-Davidson apresentadas

Confira os detalhes das novas Low Rider S, Low Rider ST, Street Glide ST, Road Glide ST, CVO Road Glide, CVO Road Glide Limited, CVO Street Glide e CVO Tri Glide:

Low Rider S

2022 Location Photography
A Low Rider S é a moto que já temos aqui no Brasil, mas agora com motor maior
Crédito: Divulgação
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Conforme antecipamos, a moto continua em linha este ano e tem como principais novidades o motor crescido de 114 (1.868 cm³) para 117 polegadas cúbicas (1.923 cm³), um filtro de ar de alto fluxo chamado "heavy breather", novos escapamentos e o painel deslocado de cima do tanque para o centro do guidom, onde fica mais visível para o piloto.

A Harley-Davidson diz ainda que uma recalibragem na suspensão dianteira deixou a frente da moto um pouco mais alta, o que aumentou seu ângulo de inclinação - que, de fato, era curto. O motor gera 17,3 kgf.m de torque a 3.500 rpm e 103 cv de potência a 4.750 rpm.

Low Rider ST

2022 Location Photography Harley-Davidson
Low Rider ST se diferencia da S pela carenagem estilizada e baús laterais: bagger de alto desempenho
Crédito: Divulgação
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É a nova versão da Low Rider. Suas principais diferenças - na verdade, as únicas - são uma nova semi-carenagem frontal toda estilosa, os dois baús laterais de fibra bem parecidos com os que eram usados pela agora extinta Sport Glide e um som a bordo. O visual é inspirado no da FXRT de 1980. Usa o mesmo motor da versão S.

Road Glide ST

2022 Location Photography
Outra aposta em bagger de alto desempenho, a Road Glide ST tem pintura sóbria e 106 cv de potência
Crédito: Divulgação
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É outra aposta da Harley no segmento de baggers de alto desempenho. Não tem banco para garupa e seu motor (117) e filtro de ar de alto fluxo são os mesmos das Low Rider S e ST - mas o torque vai a 17,6 kgf.m a 3.750 rpm e a potência, a 106 cv a 4.750 rpm. Surge com cores discretas e faróis auxiliares sob a semi-carenagem dianteira que engloba os dois faróis quadrados.

Street Glide ST

Street Glide St 2 Harley-Davidson
Street Glide ST tem a mesma proposta da Road Glide ST, mas há algumas especificações diferentes
Crédito: Divulgação
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Junto com a nova versão da Low Rider (ST) e com a Road Glide ST, forma o trio de baggers de alto desempenho proposto pela Harley-Davidson em 2022. Tem aquele visual conhecido - farol redondo grandão envolto pela carenagem conhecida como "batwing", ou "morcegão" aqui no Brasil. Também usa o motor 117 e o filtro "heavy breather". Na Street Glide ST, a Harley investiu em cores mais berrantes e pinturas "flamejantes". Mesmo motor e filtro de ar das anteriores, com torque e potência iguais aos da Road Glide ST.

CVO Road Glide

A CVO Road Glide chega a 2022 com o mesmo motor 117 e pintura com fortes contrastes de cores
Crédito: Divulgação
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Essa versão é apimentada mais no visual do que na motorização, pois usa o mesmo motor 117 das citadas anteriormente - aqui, com torque de 17,4 kgf.m a 3.750 e potência de 106 cv a 4.750 rpm. As pinturas especiais apostam em várias camadas, combinações de cores fortes e faixas retas.

CVO Road Glide Limited

Na CVO Road Road Glide Limited, a Harley preferiu investir em cores vibrantes e as famosas "flames"
Crédito: Divulgação
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Tem especificações praticamente idênticas às da versão mais simples - torque de 17,2 kgf.m a 3.500 rpm e potência de 105 cv a 4.850 rpm, mas essa Limited se diferencia pela pintura com preferência por "flames", pelo baú traseiro - o famoso "tour pack" - e pelo som, que aqui é da grife Rockford Fosgate.

CVO Street Glide

As "flames" também estão presentes na CVO Street Glide, que tem farolzão redondo e semi-carenagem
Crédito: Divulgação
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Também sai de fábrica com ousadas pinturas metálicas cheias camadas e "flames". O motor 117, aqui, rende 17,4 kgf.m a 3.750 rpm e potência de 106 cv a 4.750 rpm.

CVO Tri Glide

O sofisticado triciclo Tri Glide nunca foi vendido no mercado brasileiro, onde teria preço impraticável
Crédito: Divulgação
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Mera curiosidade para o mercado brasileiro, onde nunca foi comercializado oficialmente, o Tri Glide é um triciclo sofisticado com "frente" de Ultra Limited e traseira larga apoiada em duas rodas. Produto sofisticado e caro mesmo para os padrões americanos, tem som Rockford Fosgate, tour pack, um segundo porta-malas, bancos largos e painel completíssimo. Com pintura berrante, também tem motor 117 - com 17,3 kgf.m de torque a 3.750 rpm e potência de 107 cv a 4.750 rpm.

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