Honda Biz 125

Mais potência e novo visual para a pequena familiar
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda Biz 125
Luís Figueiredo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Honda apresentou, nesta terça-feira 23, em São Paulo, SP a nova Biz 125, que chega ao mercado na segunda quinzena de setembro em substituição à C 100 Biz. Os preços estão maiores – R$ 4.796,00 para a versão KS, com partida a pedal, e R$ 5.455,00 para a ES, com partida elétrica. Mas esse acréscimo se justifica pelas melhorias feitas na motocicleta, que terá quatro opções de cores: azul, preta, vermelha e prata.

O novo motor de 124,9 cm³ de cilindrada – inédito no Brasil – é quase 20 % mais potente do que o anterior, de 97,1 cm³. Agora são 9,1 cavalos de potência a 7.000 rpm ante 7,6 cv do antigo motor. Mas é no torque que a diferença se acentua. O acréscimo foi de 34 %, passando de 0,8 kgfm a 6.000 rpm para 1,06 kgfm a 4.000 rpm. Esse novo motor é também menos poluente, de acordo com a Honda.

A fábrica também mexeu na posição de pilotagem, elevando o guidão em 17 mm ante o modelo anterior e o colocando 8 mm para trás direção do motociclista. Há novo sistema de travamento, com fechadura adicional sextavada.

Em desenho as alterações ocorreram na dianteira, com o deslocamento das luzes do pisca para o escudo frontal, separadas do farol. O conjunto ótico traseiro foi redesenhado, assim como o painel de instrumentos e os espelhos retrovisores. O prático compartimento para objetos sob o banco ficou ligeiramente maior e melhor desenhado.

Levando em conta a grande porcentagem de mulheres entre os usuários da Biz – algo em torno de 50 % do total, segundo a fábrica – a Honda alterou o cavalete central, agora mais fácil de operar.

Outra novidade importante adicionada à Biz 125: o sistema denominado “Tuff-up”, de auto-reparo de furos. Disponível apenas para o pneu traseiro – em que dados da fábrica apontam ocorrerem 80 % dos furos – o sistema conta com câmara de ar de parede dupla e líquido de vedação entre elas. Caso ocorra o furo, esse líquido evita a rápida perda de pressão do pneu.
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors