Indian Chief celebra 100 anos com novas versões

Modelo exibe aprimoramentos e aposta na cor preta fosca para atrair compradores da rival Harley-Davidson

  1. Home
  2. Motos
  3. Indian Chief celebra 100 anos com novas versões
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto continuamos nossa torcida para que um dia a Polaris resolva trazer de volta as motocicletas da Indian para o mercado brasileiro, lá nos Estados Unidos a marca lança a linha Chief 2021. E com um atrativo a mais: o modelo está completando 100 anos e, por isso, ganhou três novas versões - Chief Dark Horse, Super Chief Limited e Chief Bobber Dark Horse.

2. Indian Chief Bobber Dark Horse
A Bobber Dark Horse exibe para-lamas curtos, banco solo e guidom discretamente alto
Crédito: Divulgação

Cada versão tem seus detalhes particulares. A Chief Bobber Dark Horse tem banco solo, para-lamas curtos e guidom alto, a Super Chief Limited traz opção de pintura brilhosa, para-brisa, alforges de couro e banco do garupa, e a Dark Horse, que é mais "vintage", exibe aqueles famosos para-lamas "fechados" estilo capacete típicos de vários modelos Indian.

Thumbnail 3. Indian Super Chief Limited
A Super Chief Limited tem banco para garupa, alforges de couro e para-brisa
Crédito: Divulgação

De acordo com o modelo, estão disponíveis recursos como suspensão traseira com regulagem de pré-carga, chave presencial, controle de cruzeiro e três modos de pilotagem - standard, sport ou tour.

Thumbnail 4. Indian Chief Vintage Dark Horse
A grandona Chief Vintage tem os famosos para-lamas "fechados" típicos de vários modelos da Indian
Crédito: Divulgação

Na Bobber e na Limited, uma novidade importante: o painel de instrumentos passa a ser uma telinha de TFT redonda, que exibe as informações com duas opções cor de fundo - preta ou branca. Além disso, é possível pareá-lo com o smartphone via Bluetooth para ver, nele, informações de navegação por GPS. O instrumento ainda tem entrada USB. Se o piloto usar intercomunicador sem fio, poderá ouvir música, acessar informações da agenda de seu smartphone por comando de voz e até fazer e receber ligações.

Thumbnail 5. Indian Chief 2021 Painel
O painel é uma tela redonda de TFT cujo fundo pode ser ajustado para as cores preta ou branca
Crédito: Divulgação

A linha 2021 aposta nos tons foscos para roubar compradores da arquirrival. A pintura é na cor preta e o logotipo, pintado em cinza. Mas há outra opção, exatamente inversa: pintura em cinza fosco e logotipo na cor preta. Um espetáculo para quem gosta do estilo "malvadão".

Thumbnail 6. Indian 2021
Mesmo nas versões básicas da Chief o farol é moderno: full-LED
Crédito: Divulgação

A primeira versão da Chief nasceu em 1921. E hoje a moto tem modernidades inimagináveis na época - belas rodas de liga leve com desenho atraente, farol com LEDs e o motorzão V2 Thunderstroke 116, que tem 1.890 cm³ e 16,5 kgf.m de torque (assim como a rival Harley-Davidson, a Indian não divulga a potência de seus motores).

Thumbnail 7. Indian 2021
O motor das Indian Dark Horse é o Thunderstroke 116, com 1.890 cm³ e 16,5 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
Comentários