Mais oito quilômetros de Faixa Azul em São Paulo!

Prefeitura da capital paulista aumenta espaço exclusivo para motocicletas; benefício já tem 98 quilômetros de extensão

  1. Home
  2. Motos
  3. Mais oito quilômetros de Faixa Azul em São Paulo!
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde o começo desta semana a cidade de São Paulo tem oito quilômetros adicionais de Faixa Azul - aquela estreita pista entre a primeira e segunda faixas da esquerda destinada à passagem de motocicletas - o famoso "corredor oficial".

A novidade foi incorporada às Avenidas Santos Dumont e Washington Luís, à Rua Santa Eulália e ao túnel Ayrton Senna, que fica "abaixo" do Parque Ibirapuera.

As obras de implementação já começaram e, de acordo com a Prefeitura, deverão acabar até o final deste mês.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Faixa Azul
A Faixa Azul é uma espécie de "corredor oficial" para motociclistas em São Paulo
Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil
toggle button

Como será a Faixa Azul nessas ruas

De acordo com a Prefeitura, a Faixa Azul será "instalada" na Avenida Washington Luís em três trechos no sentido do centro: entre as Ruas Vieira de Morais e Avenida dos Bandeirantes; entre Avenida Dória e Rua Viaza; e entre a Avenida Interlagos e a Rua Lacedemônia.

Já na Avenida Santos Dumont, a Faixa Azul começa na Braz Leme e vai até a Ponte das Bandeiras, já na Marginal do Rio Tietê.

No túnel Ayrton Senna, a nova sinalização de faixas começa na Avenida 23 de Maio e termina na Rua Colatino Marques.

Por fim, na Rua Santa Eulália o corredor vai operar entre as Avenidas Cruzeiro do Sul e Santos Dumont, sempre no sentido do centro da cidade.

As novas operações se juntam a diversas avenidas que já contam com a operação. A realização da Prefeitura de São Paulo e da Engenharia de Tráfego para fazer a Faixa Azul em SP funcionar é fruto de um acordo entre a CET e a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT). Confira abaixo.

Trechos já em operação da Faixa Azul:

• Avenidas Sumaré/Avenida Paulo VI e Avenida das Nações Unidas sentido Castelo Branco, entre Rua Prof. Campos de Oliveira e a Avenida Pe. José Maria e sentido Interlagos entre a Avenida Mario Lopes Leão e rua Prof. Campos de Oliveira;

• Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Zaki Narchi e Avenida Luiz Dumont Villares;

• Avenida Miguel Yunes;

• Avenida Jacu Pêssego, Avenida Nova Trabalhadores, Avenida Vice-presidente José de Alencar Gomes da Silva e Avenida do Estado.

• Avenida 23 de Maio, no trecho entre Praça da Bandeira e o Complexo Viário João Jorge Saad, sentido Santana/Aeroporto, com extensão aproximada de seis quilômetros;

• Avenida Santos Dumont, Avenida Tiradentes e Avenida Prestes Maia, entre a ponte das Bandeiras e a praça da Bandeira, com extensão aproximada de quatro quilômetros;

• Avenida Rubem Berta, entre o complexo viário João Jorge Saad e a Avenida dos Bandeirantes, com extensão de dois quilômetros;

• Avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos, entre a via Marginal do rio Pinheiros e o viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, com extensão de 8,5 quilômetros.

Comentários