Marca de motos Buell quer voltar ao Brasil

Fabricante norte-americana anuncia em seu site oficial uma expansão global, e o nosso mercado está entre os preferidos

  1. Home
  2. Motos
  3. Marca de motos Buell quer voltar ao Brasil
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Boa notícia para os apaixonados por motos esportivas. A Buell iniciará uma expansão global, e o Brasil está nos planos.

Segundo informações publicadas do site oficial da marca de origem norte-americana, mercados na Europa, América do Norte e próprio Brasil são estratégicos para o crescimento da Buell no mundo. “Japão, França, Espanha, Brasil, Canadá e Itália têm sido paraísos para os clubes e superfãs da Buell American Motorcycle há décadas. Estando ausente nesses mercados há mais de 10 anos, a Buell está anunciando seus planos para expandir novamente a distribuição global nesses mercados durante os próximos anos”, diz o comunicado.

O primeiro país, fora os Estados Unidos, a receber as motos será o Canadá, e isso já no segundo semestre deste ano. “Temos visto uma forte demanda pelas motocicletas de alto desempenho da Buell em todo o mundo. Estamos ouvindo e prontos para expandir com distribuição global”, declarou Bill Melvin, CEO da Buell.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Atualmente, a Buell comercializa três modelos: Hammerhead 1190, Streetfighter 1190SX e Super Cruiser.

Buell Super Cruiser é uma das três motos comercializadas pela marca norte-americana atualmente
Crédito: Divulgação
toggle button

Quem é a Buell Motorcycle?

A Buell Motorcycle foi fundada em 1983 por Erik Buell, um ex-engenheiro da Harley-Davidson que defendia a produção de motos esportivas – algo que não combinava em absolutamente nada com a filosofia da H-D.

No entanto, por obra do destino, a própria Harley assumiu o controle da Buell em 2003, mas acabou por encerrar as operações da marca em 2009 por conta de uma forte crise global que teve como epicentro exatamente os Estados Unidos.

No final do mesmo ano (2009), Erik Buell lançou outra empresa, Erik Buell Racing, e essa empresa assumiu os direitos do nome Buell Motorcycles em 2021.

O modelo Streetfighter 1190SX é equipado com motor de quase 200 cv de potência máxima
Crédito: Divulgação
toggle button

A Buell já esteve no Brasil?

A Buell Motorcycle já comercializou suas motos no Brasil – algumas, inclusive, estão anunciadas na Webmotors. Em 2005, exatamente dois anos após a Harley-Davidson assumir o controle mundial da marca, o Grupo Izzo passou a representar a fabricante norte-americana em nosso mercado.

Mas com o fechamento global das operações, a Buell também deixou de ser vendida por aqui.

Veja também

Tags:Motos
Comentários
Wid badge