Mission One, elétrica, atinge 240 km/h e tem autonomia de 240 km

Baterias de íons de lítio e motor de 156 Nm garantem a diversão no futuro sobre duas rodas
  1. Home
  2. Motos
  3. Mission One, elétrica, atinge 240 km/h e tem autonomia de 240 km
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar de os EUA serem o país que mais emite carbono no mundo ou talvez por isso mesmo, é de lá que estão saindo as primeiras soluções viáveis para conter as emissões no mundo auto e motomotivo. Além do Tesla Roadster, que já está à venda, agora é a vez de as motos chegarem à era totalmente elétrica, especialmente as esportivas. É essa a missão da Mission One EV, moto totalmente movida a eletricidade que pode atingir até 240 km/h e tem uma autonomia de 240 km.

A moto foi oficialmente apresentada no evento TED Technology, Entertainment, Design, ou Tecnologia, Entretenimento e Design, nos EUA. Desenhada por Yves Behar, a moto tem itens sofisticados, como rodas Marchesini, suspensões Ohlins e freios Brembo. Também, com torque de 156 Nm em qualquer rotação, é preciso material de qualidade para segurá-la no chão.

A potência da moto ainda não foi divulgada, talvez para manter a vantagem competitiva da moto na prova TTXGP, autointitulada a primeira sem emissão de carbono no mundo, em 12 de junho deste ano. Também não foram informados seu peso ou o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, mas o tempo de recarga, em uma tomada de 220V, leva duas horas. Em uma tomada de 110V, o tempo quadruplica: oito horas.

As primeiras 50 motos serão vendidas a partir de 2010 como edições de colecionador, chamadas de Limited Edition. O preço será de US$ 68.995, ou cerca de R$ 160 mil. Muito para uma moto, mesmo nos EUA, mas não por um pedaço de história, que é o que a Mission One deve fazer. Até porque barulho não deve ser muito a praia dela, como é com todo veículo elétrico.

Gosta de motos esportivas?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Honda CB 600F Hornet

Yamaha FZ6N

Yamaha MT-03

Yamaha MT-01

Leia também:

BMW Lo Rider: Quebra-Cabeça de Alemão

Kasinski Comet 250 agora tem painel digital e cobertura no farol

Rodamos com a MV Agusta Brutale 910S

Suzuki B-King 1300: veja como anda a moto do ano de 2008

Ducati Monster 1100, uma big naked italiana

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors