Motocicletas podem ajudar no combate à dengue

Peça acoplada ao escape das motos solta repelente
  1. Home
  2. Motos
  3. Motocicletas podem ajudar no combate à dengue
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A dengue não é uma doença que preocupa somente os brasileiros, diversos outros países do mundo sofrem com a indesejável proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Só aTailândia, por exemplo, registrou em 2015 um aumento de mais de 200% nos casos de dengue e disso surgiu uma ideia: porque não usar motocicletas para combater o mosquito? Afinal, assim como os insetos, elas estão por toda a parte no país asiático.

A Fundação Duang Prateep – uma instituição sem fins lucrativos – juntou-se à agência de publicidade BBDO Bangkok, e criou o Moto Repellent, uma espécie de difusor de repelente adaptado ao escape da moto.

O dispositivo cilindrico é pequeno, leve e fica preso à ponteira do escape por um imã. O usuário enche o dispositivo com óleo repelente natural de insetos que é ativado pelo calor do escapamento, impelindo através dos gases de escape a mistura pelo ar e repelindo os mosquitos. Segundo os criadores, o produto alcança até três metros de distância.

A ideia é genial, levando em conta a quantidade de favelas sem saneamento básico e infestadas de mosquitos na região, onde a moto é o principal meio de transporte e consegue circular em qualquer viela estreita. Uma maneira inteligente e eficaz de combater o inseto, que causa 725 mil mortes por ano. Aí brasileiros, vamos matar uns mosquitos também?

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors