Mulheres, motos e arte

Mostra em galeria de Nova Iorque (EUA) reúne obras-de-arte que mostram visão diferenciada da relação mulher-motocicleta

  1. Home
  2. Motos
  3. Mulheres, motos e arte
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O bairro do Brooklyn, em Nova Iorque (EUA), tem inúmeras galerias que expõe todo tipo de arte: pinturas, gravuras, esculturas, fotos, instalações audio-visuais etc. Neste contexto, a MotorGrrl – mix entre garagem, oficina e galeria – foi concebida para reunir a comunidade de motociclistas da região. Em 28 de abril, o espaço está reservado para duas artistas que mostrarão seus trabalhos numa noite dedicada a relação da mulher com a moto.

icon photo
Legenda: Naked Bike
Crédito: Naked Bike

Motociclista de carteirinha, Grace Roselli apresentará a 'Naked Bike Project' – na tradução literal: projeto motos nuas. As fotografias, pinturas e colagens de Roselli associam a moto com a sensualidade feminina. Fotos de mulheres seminuas, com corpos pintados ou em macacões de couro fazem parte da 'Naked Bike Project'. Aqui Triumph, Harley, Ducati e Yamaha são objetos de cena.

icon photo
Legenda: Exposição MotoGrrl
Crédito: Exposição MotoGrrl

Já a fotógrafa portuguesa radicada nos EUA, Susana Rico, exibe seu ‘Projeto Viragos’, uma série de retratos de mulheres motociclistas sobre suas motos. Susana vê as mulheres transgredindo as regras da sociedade moderna. Escolheu usar o ferrotipia, técnica de fotografia clássica comum no final do século 19, que utiliza uma fina chapa de ferro envernizada como suporte da emulsão fotográfica. No melhor estilo retrô, as mulheres ganharam mais atitude, força e beleza sobre suas máquinas – entre elas: BMW, Ducati, Honda, Triumph e Suzuki.

icon photo
Legenda: Projeto Viragos
Crédito: Projeto Viragos

icon photo
Legenda: Projeto Viragos
Crédito: Projeto Viragos

SERVIÇO

A galeria MotorGrrl fica na 42 Dobbin Street, Brooklyn, NY, 11222.

​www.motorgrrl.com

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors