Museu da Honda abre as portas aos visitantes

A partir de janeiro, o Honda Fan Club em Indaiatuba (SP) poderá ser visitado pelo público. Há 58 motos expostas.

  1. Home
  2. Motos
  3. Museu da Honda abre as portas aos visitantes
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Localizado em Indaiatuba (SP), o Honda Fan Club vai abrir as portas para o público. Espécie de museu da marca, o local inaugurado em 2013 foi remodelado, ganhou entrada acessível e poderá ser visitado exclusivamente aos sábados a partir de 5 de janeiro do próximo ano. A abertura do Fan Club ao público faz parte das comemorações dos 20 anos do Centro Educacional de Trânsito Honda no interior de São Paulo.

icon photo
Legenda: Museu Honda Fan Club
Crédito: Divulgação

No espaço, estão expostos 58 modelos que contam a história da Honda no Brasil e a evolução da indústria brasileira de motocicletas. Logo na entrada, destaque para a Honda CG 125 de 1976, o primeiro modelo fabricado pela Honda na sua fábrica de Manaus (AM). Ao lado da primeira CG “bolinha”, estão mais 17 modelos que completam a “família CG”. Algumas são icônicas como a CG 40 anos, que comemora os mais de 11 milhões de unidades da CG produzidas no Brasil.

Singela, a CUB Honda C 100 Dream chama atenção ao lado da primeira C 100 Biz de 1998 e dos scooter Spacy 125 e Lead 110. Modelos que remetem à busca pelo desenvolvimento de motos simples e econômicas para quem necessita se deslocar em centros urbanos.

icon photo
Legenda: Museu Honda Fan Club
Crédito: Divulgação

Muitos visitantes vão delirar ao lado da Honda CB 400, ano 1982, que um dia já foi a maior moto do Brasil com seu motor de dois cilindros e 40 cv de potência. Junto com a CB 400 estão a CBX 750 F, ano 1986. O modelo foi um dos mais desejados em sua época. Outros integrantes da família CB, como a CB 500 e até a Hornet 600, que também fizeram fama estão expostos no Fan Club.

icon photo
Legenda: Museu Honda Fan Club
Crédito: Divulgação

As trails aventureiras como a XL 250R e a XLX 350R e a família NX que vão desde a NX 150 até a famosa Sahara completam o acervo. Há também motos de competição, como a CRF 450 Rally da equipe oficial Honda com a qual o piloto Jean Azevedo participou do rally Dakar. Motos mais modernas, como a Gold Wing, edição 40 anos, poderão ser vistas de perto.

icon photo
Legenda: Museu Honda Fan Club
Crédito: Divulgação

Além de mostrar a evolução e diversidade das motos, o Museu Honda Fan Club é uma viagem no tempo. Conta com pôsteres e objetos de época. Cada modelo tem uma placa explicativa, identificando o ano e contando sua história. Para muita gente, conhecer o Museu da Honda será a chance de rever as motos dos sonhos e lembrar de uma época ou de alguém especial. Nesse quesito as motos são fantásticas, elas conseguem nos transportar pelas ruas e estradas e também no tempo.

icon photo
Legenda: Museu Honda Fan Club
Crédito: Divulgação

Serviço

Museu Honda Fan Club

Data: todos os sábados

Horário: das 09h às 17h

Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 - Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba - SP, 13347-300

Informações: (19) 3198-2615

Observações: as visitas são gratuitas e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors