Já dissemos aqui, no WM1, que a Bajaj é séria candidata a se tornar uma das principais vendedoras de motocicletas no mercado brasileiro. Das marcas que mais recentemente entraram no país, é a que tem a linha de produtos mais diversificada, modelos que não são de nicho, bom nível de qualidade e preços acessíveis.
Isso demonstra a disposição da marca em investir e o apetite pelo crescimento. Mas, principalmente, uma bem planejada estratégia de progressiva e intensa ampliação das operações, porém sempre com os dois pés (ou duas rodas) no chão.
Confira no link abaixo o que já dissemos, recentemente, sobre a Bajaj:
Com as novas inaugurações, a Bajaj passa a ter 29 concessionárias na região Sudeste e 17 no Nordeste. Ambas fazem parte da estratégia de expansão da rede em todo o território nacional. A nova loja em Itabuna (BA) chama-se Jade Bajaj Itabuna, e é administrada pelo grupo Itadil — com atuação no comércio de veículos desde 1970 e presença consolidada em cidades da Bahia e de Pernambuco.
Localizada na Avenida José Soares Pinheiro, nº 1561, Centro, a concessionária já está em pleno funcionamento com test-rides, condições especiais de inauguração, equipe técnica treinada, estoque de peças, showroom e oficina.
Já a nova revenda mineira foi batizada de Leva Bajaj Ipatinga. É administrada pelo grupo Leva, que atua com vendas de veículos no Estado de Minas Gerais desde 1994 e também tem operações no agronegócio. Fica na Rua Calcedônia, nº 345, Bairro Iguaçu, e também já está aberta ao público, com estrutura completa de vendas e pós-vendas.
"Encerramos 2025 em ritmo acelerado e começamos 2026 da mesma forma. Ao longo do próximo ano, seguiremos focados em fortalecer nossa rede de concessionárias em todas as regiões do Brasil", afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil, reforçando que o investimento em concessionárias é um dos focos da marca.
Jade Bajaj Itabuna
- Endereço: Av. José Soares Pinheiro, 1561 - Centro, Itabuna (BA)
- Telefone: (73) 3842-0030
- Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 8h às 12h
- Redes sociais: Instagram @jademotos.bajaj
Leva Bajaj Ipatinga
- Endereço: Rua Calcedônia, 345 – Iguaçu – Ipatinga (MG)
- Telefone: (31) 3616-7827
- Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 18h; sábado, das 9h às 13h
- Redes sociais: Instagram @bajaj.ipatinga
Bajaj chegou ao Brasil em 2022
Em outros países da América do Sul, a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores. Mas, no Brasil, a marca estreou com uma subsidiária própria, em dezembro de 2022.Em junho de 2024, iniciou as operações de sua fábrica brasileira, em Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia. Foi inaugurada com capacidade para 20 mil motos por ano, mas recebeu um aporte adicional em 2025 para expandir a estrutura e passar a produzir até 48 mil motocicletas por ano.
Na unidade atuam mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos. A produção é feita em esquema Completely Knock Down (CKD) - ou seja, as motos vêm desmontadas da Índia e são montadas em Manaus (AM). Lá são feitos os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente, os seis modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro são montados no país: a Pulsar N150, a Dominar NS160, a Dominar NS200, a Dominar 250, a Dominar 400 e a Dominar NS400Z. Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram emplacadas 43.984 motocicletas da marca.
Outras cidades com revendas da Bajaj
Em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias (em comparação com 2023) e, em 2025, manteve o ritmo de expansão. Hoje são 62 endereços, localizados em Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Osasco (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Bernardo do Campo (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 7 lojas; São José do Rio Preto (SP); Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Ipatinga (MG); Juiz de Fora (MG); Campo dos Goytacazes (RJ); Rio de Janeiro (RJ), com duas lojas; São João de Meriti (RJ); Niterói (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Dourados (MS); Goiânia (GO); Brasília (DF); Taguatinga (DF); Curitiba (PR); Londrina (PR); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Joinville (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Itabuna (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Natal (RN); Parnamirim (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís (MA) e Teresina (PI).A Bajaj em escala mundial
Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana, é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões, produzem cerca de 7 milhões de unidades por ano.A Bajaj é líder de vendas em cerca de 17 dos 100 mercados para os quais suas motos são exportadas. Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.
O Bajaj também tem parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.
É, caro leitor. A Bajaj não é fraca, não.
Aproveite também:
Comentários