Royal Enfield Classic 650 é lançada em Milão

Modelo tem a mesma plataforma de Interceptor, Continental GT, Shotgun e Super Meteor, mas o visual é absolutamente retrô

  1. Home
  2. Motos
  3. Royal Enfield Classic 650 é lançada em Milão
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de suas primeiras motos elétricas, que o caro leitor viu ontem aqui, a Royal Enfield mostrou mais uma novidade quentíssima no Salão de Milão (EICMA), na Itália: a novíssima Classic 650.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo é mais um a usar a mesma base de chassi/motor que já conhecemos das "twins" Interceptor e Continental GT, e que depois também foi aplicada na Shotgun, na Super Meteor 650 e mais recentemente na scrambler Bear, que também foi lançada no EICMA. Mas visualmente é muito diferente de todas estas.

Royal Enfield Classic 650 Vallam Red (7)
A Royal Enfield apresentou a novíssima Classic 650 no Salão de Milão (EICMA)
Crédito: Divulgação
toggle button

A Interceptor é uma "moto com cara de moto", com certa inspiração nos anos 1980. Já a Continental GT é uma cafe racer, enquanto a Shotgun é uma bobber e a Super Meteor é uma custom. A Classic 650, por sua vez, surge com uma legítima clássica bem vintage, com forte apelo retrô.

O estilo visual é muitíssimo parecido com o da Classic 350. Aliás, a nova Classic 650 parece exatamente sua irmã maior. E não há nenhum demérito nisso: a moto é absolutamente bonita e charmosa - naturalmente para quem gosta desse estilo. Se eu teria uma na garagem? Claro! E de preferência a vermelha e branca...

A moto terá as cores vermelha, verde e azul - todas com partes brancas - e preta com cromado
Crédito: Divulgação
toggle button

Aliás, o material de divulgação da Classic 650 nos apresenta quatro opções de cores: Black Chrome (preta e cromada), Bruntingthorpe (azul e branca), Teal (verde e branca) e Vallam Red (vermelha e branca). Como se vê, sempre há uma variação de cor com branco, mas o padrão de aplicação de pintura muda em cada uma.

Confira a galeria com 31 fotos da Royal Enfield Classic 650:

Semelhanças com a Classic 350

E estão lá os detalhes estéticos que, visualmente, aproximam a nova moto da Classic 350: farol redondo com "pestana", telescópios parcialmente pintados (na parte superior), rodas raiadas, banco solo tipo selim, para-lamas arredondados e rentes aos pneus e linhas gerais bem sinuosas.

Chassi e motor da Classic são os mesmos de Interceptor, Continental GT, Shotgun, Super Meteor e Bear
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o conhecido bicilíndrico em linha, que rende 47 cv de potência a 7.250 rpm com torque de 5,2 kgf.m a 5.650 rpm. Outras especificações importantes são o câmbio de seis marchas, os freios a disco com ABS, a iluminação full-LED, o escape duplo - um em cada lado e o painel clássico embutido no topo da cuba do farol - não é TFT, mas com velocímetro analógico e display digital de LCD logo abaixo, como na Classic 350.

O motor é o conhecido bicilíndrico em linha de 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque<span styles="font-size: 16px;"> </span>
Crédito: Divulgação
toggle button

Anuncie seu carro ou moto na Webmotors

Faça o anúncio do seu carro ou moto na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.

Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio!

Comentários