Royal Enfield produzirá motos no Brasil

Marca terá linha de montagem em Manaus e quer fazer volume no mercado brasileiro com modelos de média cilindrada

  1. Home
  2. Motos
  3. Royal Enfield produzirá motos no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Royal Enfield aproveitou a apresentação dos novos modelos Interceptor e Continental GT 650 para confirmar que terá uma linha de montagem no Brasil, em Manaus. Além disso, está cotadíssima a venda de dois modelos de média cilindrada da marca por aqui: a Classic e a Bullet com motor de 350cm³.

Os estudos para a implementação da linha de montagem na capital amazonense já estão em curso. Ao mesmo tempo, os futuros lançamentos são estratégicos: as "pequenas" fazem parte da ambição de ter 5% do mercado brasileiro de motos médias.

As Classic e Bullet 350 e as 500 são bastante parecidas visualmente - praticamente só muda o motor. Mas as 350 que deverão vir para o Brasil serão diferentes das atuais: serão modernizadas, no padrão de qualidade de Interceptor e Continental GT 650.

Médio prazo

Tudo isso ainda demora - é coisa para 2021, no mínimo -, pois no meio do caminho há muitos trâmites, como licenças, homologações e que tais. Mas são indicadores de que a marca veio para ficar e crescer.

Detalhe importante: os preços atualmente praticados na linha já existente não mudariam com a operação brasileira. Segundo os executivos da Royal Enfield, a produção local e o aumento da linha visam redução de custos e a lucratividade, e os valores atuais são os melhores possíveis.

por Roberto Dutra

 

Comentários