Salão de Milão deste ano tem data divulgada

O Eicma é o mais importante evento de motocicletas do mundo. Cancelado em 2020, este ano está previsto para novembro

  1. Home
  2. Motos
  3. Salão de Milão deste ano tem data divulgada
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mais importante evento de motocicletas do mundo, o Salão de Milão (Eicma) foi cancelado em 2020 devido à pandemia mundial do coronavírus. A 78ª edição do evento aconteceria entre 3 e 8 de novembro, mas os organizadores preferiram não realizá-lo naquele momento tão tenso.

Na época, Paolo Magri, CEO do Eicma e presidente da associação nacional de fabricantes de bicicletas e motocicletas da Itália, disse que o cancelamento era "um ato de responsabilidade com as feiras de negócios, que são uma oportunidade para o crescimento do mercado e para os lançamentos feitos pelas empresas".

Agora, porém, uma nova data foi divulgada: o Salão de Milão acontecerá entre 23 e 28 de novembro deste ano nos pavilhões da Fiera de Milano. A nova data tem uma diferença de duas semanas em relação às habituais, sempre no começo de novembro, para se encaixar no calendário do local, onde feiras e eventos são realizados quase que em sequência. Os dois primeiros dias, 23 e 24 de novembro, serão reservados à imprensa e profissionais do ramo.

Comentários