Triumph faz novos testes para Moto2

Marca inglesa já está acelerando em testes de desenvolvimento do propulsor para competições

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph faz novos testes para Moto2
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Embora somente em 2019 a categoria Moto2 do Campeonato Mundial de Motovelocidade começará a utilizar os motores de três cilindros da Triumph, a marca inglesa já está acelerando os testes de desenvolvimento do propulsor para competições.

Nesta semana, o piloto Julian Simon deu diversas voltas no circuito de Aragón, na Espanha, para que os engenheiros ingleses colhessem mais informações sobre o desempenho do propulsor. “Estamos contentes com o ritmo de corrida e com o feedback do Julian nesse teste. Estamos confiantes que iremos entregar um motor que as equipes irão gostar de competir e os fãs vão gostar de ouvir”, declarou o Diretor Chefe de Produção (CPO) da Triumph Motorcycles, Steve Sargent.


A fábrica inglesa assinou um contrato de três anos com a Dorna, organizadora do Mundial, para fornecer o motor de corrida baseado no tricilíndrico de 765cc e 123 cv da recém-lançada Street Triple RS, porém ajustado para produzir mais potência e girar mais. Os pontuais ingleses têm de entregar o primeiro lote para as equipes da Moto2 já em junho do próximo ano.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors