Triumph lança novas Bobber e Street Scrambler

Família Boneville cresce ainda mais, novidades partem de R$ 41.990

  1. Home
  2. Motos
  3. Triumph lança novas Bobber e Street Scrambler
Karina Simões
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como prometido no evento da Street Cup, a Triumph aumenta ainda mais a família de clássicas no Brasil. Nesta segunda-feira (19), a marca lançou as novas Street Scrambler, por R$ 41.990, e a Bobber por R$ 49.990. 

Além das duas novidades, a família de clássicas é composta pela: Street Twin, Street Cup, Bonneville T120, Bonneville T120 Black e a ardida Thruxton R.

icon photo
Legenda: Street Scrambler
Crédito: Street Scrambler

Street Scrambler

A novidade chega como mais uma opção para quem gosta de um estilo mais rústico, focado no off-road. Com base no modelo de entrada Street Twin, a Scrambler vem equipada com o mesmo motor de 900cc, que gera 55 cv a 6.000 rpm e 8,1 kgf.m de torque, entre 2.750 a 4.750 rpm.

icon photo
Legenda: Triumph Street Scrambler
Crédito: Triumph Street Scrambler

Para a Screabler, o motor fez diferença, já que são 28% a mais de torque do que o modelo anterior, que não foi vendido no Brasil. Segundo a Triumph, um dos destaques do motor é o intervalo de acionamento de 270˚, com resfriamento líquido. O câmbio é de cinco marchas e o acelerador é eletrônico ride-by-wire.

Ela tem aparência bem autêntica e é bonita, especialmente na cor verde. Chama atenção o novo escapamento duplo de aço inoxidável, conjunto é integrado com o catalisador e finalizado com silenciadores com protetores térmicos.

icon photo
Legenda: Street Scrambler
Crédito: Street Scrambler

No mais, ela conta com freios ABS e controle de tração, ambos podem ser desligados se for necessário. Outra coisa que você precisa saber sobre a Scrambler é que ela vem com banco bipartido, por isso, o pequeno assento para o garupa pode ser removido. No lugar, vem de série um suporte para você levar suas tralhas (ele aguenta três quilos).

A novidade pesa 206 kg, tem capacidade para 12 litros de combustível no tanque e, conforme a montadora estima, faz 26,3 km/l. As rodas é de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, ambas com cubos e aros pretos calçadas com pneus Metzeler Tourance. Ela custa 41.990, R$ 1 mil a mais que a Street Cup, cujo preço baixou esta semana. 

O conceito Scrambler nasceu na década de 50, quando as motos eram adaptadas para as corridas de enduro, ganhando pneus off-road, escapamento alto e guidão largo. A Triumph não é novata neste segmento. Ela começou em 1963 com a Bonneville R-120 TT, de 650 cc, produzida até 1967.

icon photo
Legenda: Triumph Street Scrambler
Crédito: Triumph Street Scrambler

Em 2006 a marca lançou a Scrambler com motor de 865 cc e recentemente a marca trabalhou bem o estilo scrambler com seu embaixador David Beckham, cuja jornada pela floresta amazônica pilotando uma "Bonnie" customizada para o off-road foi documentada pela BBC.

icon photo
Legenda: Triumph Bonneville Bobber
Crédito: Triumph Bonneville Bobber

Bonneville Bobber 

A Bobber tem um estilo minimalista e um motorzão de 1.200 cc. Esse estilo de motocicleta apareceu na década de 40, após a Segunda Guerra Mundial. Os soldados com suas motos que haviam sobrevivido à guerra, resolveram depená-las e deixar só o essêncial. Depois da customização feita na garagem, os caras disputavam corridas de rua. Obviamente, o estilo virou febre na época.

 Triumph Bonneville Bobber
Legenda: Triumph Bonneville Bobber
Crédito: Triumph Bonneville Bobber

A Bobber utiliza o mesmo motor da "Bonnie" T 120 e tem visual inconfundível. Ela é baixa, tem a traseira mais larga, guidão largo e tanque esculpido. A base do banco monoposto é feita em aço inox e tem aspecto flutuante. É interessante que ele é ajustável e pode se deslocar para trás com o auxlílio de uma ferramenta, para oferecer um ride mais confortável caso o piloto seja muito alto.

icon photo
Legenda: Bonneville Bobber
Crédito: Bonneville Bobber

O painel, que também pode ser ajustado, tem um mostrador bem bonito com um disco em bronze usinado, trás um menu digital com diversas funções como indicador de marcha, hodômetro, os dois modos de pilotagem (rain e road), indicador de revisão, autonomia, nível do combustível e configurações do controle de tração. O velocímetro é analógico.

icon photo
Legenda: Bonneville Bobber
Crédito: Bonneville Bobber

O motor 1200HT com resfriamento líquido entrega 77 cv de potência a 6.100 rpm e 10,8 kgf.m de torque. A Triumph explica que este motor ganhou uma afinação típica “Bobber”, ou seja, mais força em baixas rotações. O câmbio é de seis velocidades.

icon photo
Legenda: Bonneville Bobber
Crédito: Bonneville Bobber

No visual, o destaque vai para o escapamento duplo em linha reta com o catalisador oculto e com película de aço inoxidável e silenciadores peashooter serrados, com corte transversal.

Embora a Triumph seja parceira da Pirelli, os pneus são da marca Avon (não pense na marca de cosméticos, por favor, pronuncia-se eivon). A Cooper-Avon Limited Tires é uma marca de pneus de origem inglesa que fica em Wiltshire, Inglaterra, e exporta pneus para mais de 70 países.

icon photo
Legenda: Bonneville Bobber
Crédito: Bonneville Bobber

A Triumph explica que a matriz optou pelos pneus Avon Cobra pois desenvolvidos especialmente para a Bobber. Com uma configuração característica de “roda traseira mais larga”, utiliza o AV71 de 19 x 2,5 polegadas na dianteira, com massa reduzida para melhor manobrabilidade em alta velocidade, e o radial AV72, mais largo, de 16 x 3,5 polegadas na traseira. Segundo a Triumph não vai faltar pneus para reposição.

No mais, a moto conta com acelerador eletrônico, freios ABS, controle de tração, e aquela embreagem bem levinha com auxílio de torque. Ela já está nas lojas da marca por R$ 49.990.

Ambos modelos contam com umas linha de acessórios de mais de 150 peças, tanto para estilo quanto para desempenho, como amortecedores Fox e escapes da marca Vance & Hines.

Aguarde teste completo dos lançamentos aqui no WM1. 

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors