Uma Meteor 350 vestida com calça jeans

Modelo da Royal Enfield é customizado pela Union Motorcycles para comemorar os 75 anos da fabricante de roupas Wrangler

  1. Home
  2. Motos
  3. Uma Meteor 350 vestida com calça jeans
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem tem algumas décadas de estrada provavelmente lembra da marca de roupas Wrangler, em especial das calças jeans - que foram cobiçadíssimas em muitos verões passados. Muita gente não sabe, mas a marca ainda existe e comemora 75 anos de existência. Para celebrar, veio uma ideia inusitada: customizar três unidades da Royal Enfield Meteor 350 para que as motos ficassem com "a cara" da fabricante de roupas.

O pedido foi feito à Union Motorcycles, uma das mais renomadas customizadoras de motos do país. Esta, por sua vez, honrou as calças que veste (com trocadilho, por favor): criou uma Meteor 350 "vestida de jeans", que ficou uma lindeza.

Mais legal ainda é que uma das motos será leiloada pelo Haras Sacramento, em Avaré (SP), e a renda do pregão será revertida para o Hospital do Amor de Barretos (SP). O leilão acontecerá neste sábado, dia 14/5, e as informações com hora e local estão no fim desta matéria. Uma segunda Royal Enfield Meter 350 Wrangler será exposta durante o Jaguariúna Rodeo Festival 2022 entre os dias 16 e 24 de setembro, e será entregue ao vencedor desta edição.

Royal Enfield Wrangler 7
A Meteor 350 customizada pela Unior Motorcycles: escolha de bom gosto e leilão beneficente
Crédito: Divulgação
toggle button

A customização procurou dar a identidade da Wrangler à Meteor 350. E isso veio na forma de uma pintura de muito bom gosto, com tanque pintado na cor predominante azul escura com detalhes em dourado - o nome "Wrangler" de um lado, a inscrição "75 Years" do outro e frisos contornando as duas laterais.

A combinação caiu muito bem com o banco também customizado, que exibe a parte superior das duas seções - do piloto e do garupa - revestidas em tecido de brim azul. No banco do piloto, as laterais e parte traseira superior são em couro marrom, e o banco do garupa tem o mesmo material nas laterais - mas lá atrás é de brim e, costurada, vem uma etiqueta com a marca do jeans, exatamente como nas calças jeans. Bela sacada!

Royal Enfield Wrangler 2
Motor, escape, rodas, cuba do farol, tampas lateais e para-lamas foram pintados em preto fosco
Crédito: Divulgação
toggle button

E outras mudanças foram feitas na moto. As tampas laterais, os para-lamas, o motor e o escape são pintados em preto fosco, mesmo tom aplicado nas duas rodas de liga leve e na cuba do farol.

Já o guidom é mais baixo, quase reto e tem barra central como nas motos trail, e novos espelhos redondos foram instalados nas extremidades dos punhos, como vemos com frequência em modelos cafe racer.

Por fim, o suporte de placa foi reposicionado, e passou da traseira para a lateral esquerda da moto, e os piscas originais foram substituídos por modelos "bullet".

Royal Enfield Wrangler 4
Tanque leva pintura azul com inscrições e faixas em dourado. De um lado, "Wrangler"; do outro, "75 Years"
Crédito: Divulgação
toggle button

A mecânica da moto não mudou. O motor é o mesmo da versão "normal", o monocilíndrico refrigerado a ar com 349 cm³, 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgf.m de torque a 4.000 rpm. Outras especificações da moto são o câmbio com cinco marchas, os pneus sem câmara nas medidas 100/90 R19 na frente e 140/70 R17 atrás e os freios a disco com ABS nas duas rodas.

Royal Enfield Wrangler 3
Banco tem acabamento em tecido de brim e couro marrom, e atrás uma etiqueta típica de calça jeans
Crédito: Divulgação
toggle button

Quer participar do leilão da Royal Enfield Meteor 350?

Confira abaixo as informações:

Evento: 17º Leilão haras Sacramento

Data: 14 de maio de 2022

Horário: 14h30

Local: Haras Sacramento

Endereço: Rodovia João Melão (SP 255) Km 266,4 – Avaré (SP)

Comentários