Voltz EVS tem nova versão para a turma do delivery

Criada em parceria com a IFood, a Works custa R$ 10 mil para quem assinar planos especiais de uso e recarga de baterias

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Roberto Dutra
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A Voltz Motors e o aplicativo de entregas IFood fecharam uma parceria que pode ser bem interessante para a turma do delivery: a fabricante de motos elétricas venderá uma nova versão da EVS, chamada de Works, por preços reduzidos para quem trabalha nas entregas. As opções são comprar a moto sem bateria e assinar um plano de uso e troca contínua de baterias em estações de recarga, ou comprá-la com duas baterias sem adotar o plano de trocas.

Sem a(s) bateria(s), a moto custa R$ 9.990,90 - ou seja, R$ 10 mil. Mas o comprador precisa assinar um de três planos de uso e trocas contínuas - que custam, por mês, R$ 129 para que vai rodar 2.000 quilômetros no período, R$ 219 para quem vai rodar até 4.000 quilômetros e R$ 319 com quilometragem ilimitada. O controle dos planos e das quilometragens é feito pela própria Voltz, que recebe informações de rastreadores T-Box instalados nas motos.

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Os compradores ganham "bag", colete refletivo e boné. As motos têm bagageiro para prender a bolsa
Crédito: Divulgação
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Quem não quiser usar esses planos pode comprar a moto já com duas baterias por R$ 17.841,50, um valor mais alto, porém com 15% de desconto em cima da tabela, que é de R$ 20.990. Nesse caso, o motoqueiro não usará as estações de recarga. Mas todas as moto são entregues com carregador bivolt para tomadas comuns. Em todos os casos,  a EVS Work IFood vem pintada em uma cor vermelha que a identifica bem com a marca de delivery, e também equipada com bagageiro traseiro para amarrar a "bag". O comprador ainda leva um colete refletivo e um boné.

Por enquanto as vendas da EVS Work IFood serão restritas à cidade de São Paulo - para comprar a moto, é preciso ir até a loja especial Voltz IFood, que fica na Avenida Lineu de Paula Machado nº 1.088, bairro Jardim Everest. E para finalizar a compra e usá-la, o "candidato" deve atender a alguns critérios de seleção definidos pela parceria Voltz/IFood com base em um período de análise feito entre 01/12/2021 e 28/02/2022: é preciso ser entregador cadastrado em São Paulo - Capital; estar ativo nessa base há pelo menos três meses; ter feito no mínimo 1.767 rotas; e ter recebido acima de 92.64% de likes do total de clientes atendidos.

Evs Work Ifood 2
A EVS Work IFood  é pintada em uma cor vermelha que a identifica bem com o aplicativo de delivery
Crédito: Divulgação
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Os usuários dos planos poderão fazer as trocas em unidades "swap" instaladas dentro de postos Ipiranga em bairros como Lapa, República, Consolação, Pinheiros, Jardins, Paulista, Aclimação, Moema e Itaim Bibi. Já existem 33 estações ativas em 19 postos, e a Voltz pretende chegar a 100 em curto prazo. Segundo a marca, a troca da bateria demora no máximo 5 minutos.

O maior mistério, nesse momento, é saber se a Voltz Motors conseguirá atender aos pedidos de compra da EVS Work IFood. É que a marca sofreu os mesmos problemas que outras, do mundo inteiro: fábricas paralisaram ou reduziram suas atividades durante a pandemia mundial de Covid 19 em 2020, retomaram lentamente em 2021 e apenas este ano começaram a realmente estabilizar suas operações. Com isso, as entregas ao consumidor final sofreram um efeito dominó de atrasos. Com a Voltz não foi diferente e até hoje há gente esperando moto comprada há meses. A marca, porém, promete entregar as nova EVS Work IFood em 30 dias, em média.

Confira no vídeo abaixo como será o funcionamento das estações "swap" de recarga e troca de baterias da EVS Work IFood:

https://youtu.be/OMLDYZDC3zA

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