Yamaha cria moto com Inteligência Artificial

Uma das atrações da marca no Tokyo Motor Show, Motoroid poderá reconhecer o dono e interagir com o piloto

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha cria moto com Inteligência Artificial
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Para muitos motociclistas suas motos têm sentimentos. Alguns garantem que elas têm até humor: em alguns dias acordam dispostas a rodar muitos quilômetros; enquanto em outros não estão a fim de pegar a estrada. Tem até aqueles que conversam com elas. Mais do que na imaginação dos apaixonados, as motos do futuro poderão sim “interagir” com seus pilotos. Ao menos é isso que propõe a Yamaha com o conceito “Motoroid”, uma das atrações da marca no próximo Tokyo Motor Show, salão de motos que acontece na capital japonesa entre 27 de outubro e 5 de novembro. 


icon photo
Legenda: Yamaha Motoroid
Crédito: Yamaha Motoroid



Com visual futurista, que mais lembra uma moto do mangá “Akira”, o Motoroid será equipado com Inteligência Artificial, o que permitirá uma convivência harmoniosa com o piloto. Segundo a Yamaha, o conceito será capaz de reconhecer seu proprietário e interagir com ele, como se fosse uma criatura viva! 


icon photo
Legenda: Yamaha Motoroid
Crédito: Yamaha Motoroid



Aproveitando-se da viabilidade de uma moto-conceito, ou seja, que permite dar asas à imaginação, a fábrica garante que o Motoroid é um estudo para criar novas soluções de mobilidade que reproduzam também a personalidade do seu usuário. Outra novidade do Motoroid são as baterias elétricas superleves em formato de pilhas, que são encaixadas no quadro da moto e podem ser removidas para a recarga. 


icon photo
Legenda: Yamaha Motoroid
Crédito: Yamaha Motoroid



 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors