Yamaha MT-09 e Tracer 900 saem de linha no Brasil

Modelos deixarão de ser vendidos por conta das novas normas do Promot 5, que entrarão em vigor no começo de janeiro

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha MT-09 e Tracer 900 saem de linha no Brasil
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha deixará de vender os modelos MT-09 e Tracer 900 no mercado brasileiro no fim deste mês de dezembro. O fim da comercialização por aqui acontecerá devido à nova fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot), que entrará em vigor no começo de janeiro de 2025 - será a fase 5, ou Promot 5.

A notícia foi revelada em primeira mão pelos colegas do site www.motoo.com.br. A confirmação foi dada pela própria Yamaha, em comunicado ao site. Diz o comunicado: "A Yamaha confirma que a produção dos modelos MT-09 ABS e Tracer 900 GT ABS será descontinuada no Brasil ao final do mês de dezembro de 2024 devido às novas normas do Promoto 5.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

E continua: "A marca reforça que observa as tendências e está sempre atenta ao mercado de motocicletas brasileiro. A Yamaha continua investindo em novos produtos e na expansão da rede de concessionários no Brasil".

Com motor forte e visual agressivo, a Yamaha MT-09 vendeu bem apesar do preço alto
Crédito: Divulgação
toggle button

A naked MT-09 foi lançada no Brasil em 2015 e obteve relativo sucesso por aqui. Apesar de não ser exatamente barata, o desempenho forte e o design agressivo encontraram uma legião de fãs - chegou a ser mais vendida que a irmã menor e mais barata MT-07. Já a Tracer 900 chegou em 2017 e também teve trajetória bem-sucedida. Na prática, é uma MT-09 carenada, também com forte desempenho.

Por enquanto, as duas ainda aparecem no site da Yamaha - a MT-09 ABS por R$ 62.490, e a Tracer 900 GT ABS por R$ 69.390. Lá fora, as duas continuam em linha - porém, bem modernizadas. Será que voltarão ao mercado brasileiro nestas novas gerações? A conferir.

Comentários