Yamaha XSR 900 vence concurso mundial de design

Por suas inovações estéticas, Yamaha XSR 900 vence concurso mundial de design realizado na Alemanha

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha XSR 900 vence concurso mundial de design
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A XSR 900, da Yamaha, foi escolhida como a "Best of the Best" no concurso mundial realizado na Alemanha e promovido pelo Red Dot Award Product Design. Feita para quem quer fugir do lugar comum, a XSR 900 traz a simplicidade de formas como seu principal atrativo: farol redondo, quadro e balança em alumínio, sem frescuras ou adereços, mas com muito bom gosto!

icon photo
Legenda: Yamaha XSR 900
Crédito: Yamaha XSR 900

Com três opções de cores – preto, azul e prata -, a moto conseguiu unir um desenho despojado, boa dose de tecnologia – freios ABS, do acelerador ride-by-wire e três modos de pilotagem – e uma posição de pilotagem bastante convidativa para acelerar. No melhor estilo retrô, a moto está equipada com o mesmo motor de três cilindros e 850cc da MT-09, que oferece 115 cv de potência máxima. 

icon photo
Legenda: Yamaha XSR 900
Crédito: Yamaha XSR 900

Para Akihiro Nagaya, gerente geral do departamento de design da Yamaha, “este prêmio é um reconhecimento do esforço que a marca está fazendo para unir uma bela estética com funcionalidade”.

icon photo
Legenda: Yamaha XSR 900
Crédito: Yamaha XSR 900

Este é o quinto prêmio de design recebido pela Yamaha desde 2012. Os outros quatro foram: "Good Design BEST100", "Auto Color Award 2016 Special Prize", "JIDA Design Museum Selection Vol.18," e "iF Design Award."


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors