Está pesquisando carros elétricos para comprar, mas a grana está curta para investir em um 0 km? Então, que tal buscar carros elétricos usados ou seminovos em boas condições de uso e com preços e condições de pagamento especiais que caibam no seu bolso?
Você pode não acreditar, mas muitos carros elétricos usados já custam menos de R$ 100 mil — alguns modelos até estão abaixo de R$ 80 mil!
Pensando em você, que quer entrar em 2026 sem ter que visitar todas as semanas um posto de combustível, nós do WM1 montamos uma lista com 5 carros elétricos usados por menos de R$ 100 mil que estão anunciados na Webmotors por concessionárias e lojistas de todo o Brasil.
Importante destacar que todos os modelos da lista têm como principal característica a praticidade urbana. São carros com dimensões menores, autonomia não muito elevada e boas listas de equipamentos. A performance também não é o ponto forte. Por isso, ao analisar cada modelo, veja qual é o mais interessante para o que você necessita, combinado?
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Vamos começar a nossa lista com o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2024 e em 2025. Sim, estamos falando do BYD Dolphin Mini. Uma unidade 0km parte atualmente de R$ 118.990 e pode chegar a R$ 119.990, dependendo da versão. No entanto, na Webmotors, unidades abaixo de R$ 100 mil já são oferecidas.
Importante: ainda não são muitas unidades. Portanto, corra!
O BYD Dolphin Mini tem 3,78 metros de comprimento, sendo 2,50 metros de distância entre os eixos, o que garante um bom espaço interno para o porte do hatch. Sua bateria de 38 kWh proporciona uma autonomia de aproximadamente 280 km.
BYD Dolphin Mini - Ficha Técnica
Se o BYD Dolphin Mini figura na liderança dos carros elétricos mais vendidos, o Renault Kwid E-Tech é o mais barato, quando falamos de modelos 0km, partindo de R$ 99.990 - ou seja, já está abaixo de R$ 100 mil. No entanto, caso precise de uma unidade ainda mais em conta, na Webmotors é possível encontrar exemplares abaixo de R$ 85 mil!
O Renault Kwid E-Tech usado tem medidas mais acanhadas em relação ao arquirrival da BYD. São 3,73 metros de comprimento com 2,42 metros de distância entre os eixos. A bateria de 26,8 kWh garante uma autonomia de cerca de 186 km.
Renault Kwid E-Tech - Ficha Técnica
O JAC E-JS1 não é o carro elétrico mais vendido nem o mais barato - postos ocupados atualmente por BYD Dolphin Mini e Renault Kwid E-Tech, respectivamente -, mas é um dos mais experientes do mercado brasileiro e com maior número de ofertas abaixo de R$ 100 mil na Webmotors.
O JAC E-JS1 é um dos menores carros elétricos usados à disposição no mercado brasileiro, atualmente. O modelo importado da China tem apenas 3,65 metros de comprimento e 2,39 metros de distância entre os eixos. A bateria de 31,4 kWh gera uma autonomia de aproximadamente 181 km.
JAC E-JS1 - Ficha Técnica
Se o BYD Dolphin Mini é o mais vendido, o Renault Kwid E-Tech é o mais barato (zero) e o JAC E-JS1 é um dos mais experientes no mercado brasileiro entre os carros elétricos, o Caoa Chery iCar é, definitivamente, o menor - e o único duas portas dessa lista.
O iCar tem apenas 3,20 metros de comprimento, o que pode ser encarado como uma qualidade se olharmos para o lado da praticidade. Já a distância entre os eixos é de 2,15 metros, garantindo excelente espaço para os ocupantes da frente, mas algo bem apertado para os outros dois ocupante do assento traseiro.
Para ter uma autonomia de aproximadamente 282 km, o pequenino da Caoa Chery utiliza uma bateria de 30,8 kWh.
Caoa Chery iCar - Ficha Técnica
Uma opção com maior espaço interno para quem não quer a praticidade dos pequeninos que apresentamos nesta lista é o Nissan Leaf. Na Webmotors é possível encontrar unidades abaixo de R$ 100 mil do modelo, mas, assim como o demais, poucas unidades são encontradas.
O Leaf é o maior de todos, com 4,48 metros de comprimento e uma excelente distância entre-eixos de 2,70 metros. A bateria é de 40 kWh, o que garante uma autonomia de aproximadamente 192 km.
Nissan Leaf - Ficha Técnica
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Saiba mais:
O mercado de carros elétricos usados ganhou força nos últimos anos, impulsionado pela queda natural de preços após três ou quatro anos de uso e pela chegada de novos modelos ao país. Para quem busca entrar no mundo dos elétricos gastando menos de R$ 100 mil, há boas oportunidades na Webmotors — mas também cuidados diferentes daqueles aplicados aos veículos a combustão.
A seguir, um guia objetivo com os principais pontos que devem ser verificados antes de fechar negócio e comprar um carro elétrico usado.
A bateria é o componente mais caro de um carro elétrico e, por isso, deve ser o primeiro item a ser analisado.
Saber como o antigo proprietário recarregava o veículo ajuda a prever sua durabilidade.
Nem todos os elétricos utilizam o mesmo tipo de resfriamento.
Embora elétricos tenham menos peças móveis, ainda exigem cuidados.
O kit de carregamento original é caro e indispensável.
Mesmo que o powertrain exija pouca manutenção, o peso maior dos elétricos provoca desgaste diferente.
O funcionamento do carro elétrico depende fortemente do software.
Antes de fechar negócio, é importante entender as rotas mais frequentes do comprador.
Elétricos ainda estão formando histórico no mercado brasileiro.
O teste de rodagem deve incluir:
Sim! Comprar um carro elétrico usado por menos de R$ 100 mil é totalmente possível, mas exige critérios específicos. O custo de manutenção tende a ser menor, mas o investimento inicial vale apenas se a bateria e os sistemas eletrônicos estiverem em bom estado. Com atenção aos pontos acima, o consumidor aumenta as chances de fazer um negócio seguro, econômico e preparado para os próximos anos de eletrificação.



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