12 carros elétricos até R$ 200 mil; encontre o seu

Confira quais são os automóveis a bateria mais baratos à venda no mercado brasileiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 12 carros elétricos até R$ 200 mil; encontre o seu
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Está em busca de um carro elétrico até R$ 200 mil? A boa notícia é que essa lista de automóveis a bateria acessíveis não para de crescer.

Carro elétrico até R$ 200 mil
Quer um carro elétrico de até R$ 200 mil? Confira 11 opções disponíveis
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Confira a seguir quais são as opções de modelos zero-quilômetro disponíveis no mercado brasileiro e que podem - inclusive - ser encontrados aqui na Webmotors. A relação tem desde hatches urbanos até SUVs espaçosos e familiares.

Carro elétrico até R$ 200 mil? Veja as opções no mercado brasileiro

1. Renault Kwid E-Tech: R$ 99.990

O Renault Kwid E-Tech é o carro elétrico mais barato do Brasil. Com visual atualizado e bem diferente das versões a combustão e ganhou novos equipamentos e agora tem um pacote ADAS, com itens como o assistente de manutenção em faixa e a frenagem automática de emergência.

O modelo é equipado com um motor de 65 cv de potência e uma bateria de 26,8 kWh, que permite ao subcompacto elétrico da Renault rodar até 180 quilômetros sem parar para recarregar.

Renault Kwid E Tech 2026 é o carro elétrico mais barato do Brasil
Renault Kwid E Tech 2026 é o carro elétrico mais barato do Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

2. BYD Dolphin Mini: R$ 118.990

Com preços de tabela a partir de R$ 118.990, o BYD Dolphin Mini - único concorrente direto do Kwid E-Tech - fica com na segunda colocação dessa lista. Equipado com um motor de 75 cv de potência e uma bateria de 30,08 kWh na versão GL, roda até 250 quilômetros.

A lista de itens de conforto tem itens como banco do motorista com ajustes elétricos e carregador por indução. Mas fica devendo os assistentes inteligentes de condução. Mais popularmente conhecido como pacote ADAS.

BYD Dolphin Mini é o carro elétrico mais vendido do Brasil
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

3. Geely EX2: R$ 119.990

O Geely EX2 se diferencia dos modelos mais baratos justamente pelo porte. Com 4,13 m de comprimento, é um típico hatch compacto e entrega amplo espaço interno e espaço para bagagem.

Já o motor de 116 cv de potência é alimentado por uma bateria de 39,4 kWh e roda até 289 quilômetros. E a lista de equipamentos? Na versão Pro, é equivalente a dos outros elétricos nessa faixa de preço. Inclusive, na ausência do pacote ADAS.

Geely Ex2 é o terceiro carro elétrico mais barato do Brasil
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

4. Neta Aya: R$ 128.900

Verdade seja dita: a Neta já viu dias melhores no Brasil e na China. Mas ainda é possível encontrar exemplares zero-quilômetro do hatch Aya à venda aqui na Webmotors.

As dimensões da carroceria fazem com que o Aya tenha comprimento de compacto e largura de subcompacto. Com isso, há espaço apenas para quatro pessoas. Com um motor de 95 cv de potência e bateria de 40,7 kWh, roda até 263 quilômetros.

Neta Aya roda até 263 quilômetros
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

5. BYD Dolphin: R$ 149.990

A combinação de espaço, boa lista de equipamentos e conjunto mecânico eficiente fizeram o BYD Dolphin se transformar em um dos elétricos mais vendidos no mercado brasileiro.

O Dolphin é equipado com um motor de 95 cv de potência e bateria de 44,9 kWh. Roda até 291 quilômetros com uma carga. De série, tem itens como banco elétrico do motorista e ar-condicionado automático.

Byd Dolphin foi um dos responsáveis por popularizar o segmento de carro elétrico no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

6. GWM Ora 03: R$ 154.000

O GWM Ora 03 é perfeito para quem gosta de se destacar no trânsito. Com uma carroceria de linhas arredondadas, é praticamente um carro de nicho com preço de elétrico acessível.

Mas o preço não é o único atributo do modelo, que oferece bom espaço para cinco pessoas e um conjunto motriz de 171 cv de potência. A versão de entrada BEV 48 tem bateria de 48 kWh e roda até 232 quilômetros.

GWM Ora 03 é carro elétrico de visual diferenciado e custa menos que SUVs populares
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

7. GAC Aion ES: R$ 170.990

O preço é o grande argumento de compra do GAC Aion ES. Um sedã médio com preço de três volumes a combustão. Visualmente, é conservador. Mas oferece uma cabine bem ampla e bons 453 litros de capacidade no porta-malas.

O modelo é equipado com um motor de 136 cv de potência. Alimentado por uma bateria de 55,2 kWh, pode rodar 314 quilômetros. Uma belíssima marca para um elétrico abaixo de R$ 200 mil.

Aion ES é um sedã com boa autonomia e porta-malas generoso
toggle button

8. Leapmotor B10: R$ 172.990

O Leapmotor B10 estreia no Brasil como o carro elétrico até R$ 200 mil equipado com a motorização mais potente: são 218 cv de potência. Com bateria de 69,9 kWh, também vai muito longe: 338 quilômetros.

O B10 também se diferencia dos concorrentes mais baratos por ser um SUV médio com bom espaço para pessoas e bagagens, além de ser bem completo, com direito a teto solar panorâmico, sete airbags e multimídia de 14,6 polegadas.

9. GAC Aion Y: R$ 175.990

O Aion Y surpreende quem está disposto a fugir dos SUVs. Oferece cabine absurdamente espaçosa e um conjunto motriz muito eficiente, com motor de 204 cv de potência. Com bateria de 63,2 kWh, roda até 318 quilômetros.

Na versão de entrada Premium, o modelo fica devendo os assistentes inteligentes de condução. Por outro lado, itens como ar-condicionado automático, banco do motorista com ajustes elétricos e teto solar panorâmico estão presentes entre os equipamentos de série.

Gac Aion Y é boa opção para quem deseja um carro elétrico espaçoso
Crédito: Evandro Enoshita/WM1
toggle button

10. BYD Yuan Pro: R$ 182.990

O BYD Yuan Pro é o representante da marca chinesa entre os SUVs médios elétricos abaixo dos R$ 200 mil. O modelo é equipado com um motor de 177 cv de potência, que entrega bom desempenho.

Por outro lado, a bateria de 45,1 kWh possibilita ao Yuan Pro rodar apenas 250 quilômetros com uma carga. De série, o SUV tem itens como bancos com ajustes elétricos para o motorista e o passageiro, seis airbags e chave presencial.

BYD Yuan Pro é SUV elétrico que roda até R$ 250 quilômetros
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

11. BYD Dolphin Plus: R$ 184.800

Tá em dúvida entre o Yuan Pro e um BYD Dolphin Plus. Então não pense duas vezes em pagar um pouco mais pelo hatch com jeito de minivan, que é equipado com um motor de 204 cv de potência e bateria de 60,48 kWh para rodar até 330 quilômetros.

O Dolphin Plus também tem uma bela lista de equipamentos, com direito a ar-condicionado automático, seis airbags, além de um pacote ADAS com itens como frenagem automática, controlador adaptativo de velocidade e assistente de manutenção em faixa.

12. MGS5: R$ 195.800

Recém-lançado no Brasil, o MGS5 é o modelo de entrada da marca nascida no Reino Unido, mas que há quase 20 anos é controlada pela chinesa SAIC Motor. Aliás, esse preço de R$ 195.800 é promocional. De lançamento.

O MGS5 é um SUV médio, com 4,48 m de comprimento. Tem motor de 205 cv de potência e bateria de 62 kWh. Roda até 351 quilômetros e é equipado com itens como multimídia de 12,8 polegadas e câmera 360°.

Recém apresentado no país, MGS5 fecha a lista de carros elétricos até R$ 200 mil
Crédito: Nicole Santana/Webmotors
toggle button
Comentários
Wid badge