Audi R8 vira “art car” nas mãos de preparadora

ABT vai exibir superesportivo em encontro de fãs da marca na Áustria

  1. Home
  2. Notícias
  3. Audi R8 vira “art car” nas mãos de preparadora
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A ABT, preparadora alemã especializada em veículos do Grupo Volkswagen, vai levar o que tem de melhor para a edição 2018 do Wörthersee Treffen, o maior encontro de fãs do conglomerado automotivo que acontece à beira do lago Wörth, na Áustria. E a principal atração será um Audi R8 V10 Plus todo customizado. A carroceria traz cortes em formato de diamante com o tom vermelho e várias imagens de mulheres. Na parte traseira o design ganha um efeito que o desenho parece sumir para dar origem a um padrão com várias bolas brancas que contrastam com o tom negro do largo difusor e do aerofólio. O resultado é um tanto quanto... único.

icon photo
Legenda: Abt Audi R8 Art Car
Crédito: Divulgação

A criação é obra de Timo Wuerz, um cartunista que já trabalhou para empresas como a Adidas, Daimler, Volkswagen, Disney, Marvel e DC Comic, em parceria com a SIGNal Design, uma empresa alemã de envelopamento. Fora a pintura especial e o kit aerodinâmico (incluindo novas rodas), o R8 não foi modificado mecanicamente. O esportivo traz o V10 5.2 aspirado de 610 cv.

A ABT ainda levará dois modelos recém-lançados no Salão de Genebra, na Suíça, em março último. Trata-se da dupla RS4-R Avant e RS5-R. Os carros receberam modificações estéticas, como aletas aerodinâmicas em fibra de carbono, um difusor traseiro maior, novos espelhos retrovisores, saias laterais, saídas de escapamento remodeladas e rodas de 20 polegadas para a perua e 21” para o cupê. Ambos são equipados com o V6 2.9 biturbo. Porém, a ABT deu uma mexida na potência e a elevou de 456 cv para 537 cv. O Wörthersee Treffen acontece entre os dias 9 e 12 de maio na Áustria.

VÍDEO RELACIONADO

 

 

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors