Ausente no Salão de SP, EcoSport surge em Detroit

Facelift do modelo deve chegar ao Brasil ainda este ano com inédito motor 1.5 Dragon

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ausente no Salão de SP, EcoSport surge em Detroit
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O facelift do EcoSport não apareceu no Salão do Automóvel de São Paulo 2016 e teve sua estreia pública reservada para os Estados Unidos. Já bastante famoso por não conter o tradicional estepe na tampa traseira, o SUV repaginado foi apresentado primeiramente na CES e agora é uma das atrações do Salão de Detroit, que teve início nesta segunda-feira (9).

Engana-se quem pensa que as novidades do utilitário são limitadas ao visual. Além do ‘rostinho’ de Edge, há novos motores. Para os Estados Unidos, existe a opção 1.0 de três cilindros EcoBoost (da mesma família do New Fiesta vendido no Brasil) e 2.0 Direct.

Mas, para o Brasil, as opções devem ser outras. Além do 2.0 Duratec que já equipa o EcoSport, há o inédito 1.5 tricilíndrico, chamado de Dragon. Os rumores são de que o modelo chegue às lojas ainda na primeira metade do ano.

Ford EcoSport
Ford EcoSport
Crédito: Ford EcoSport

Além da nova gama de propulsores, o suvinho tem novidades de entretenimento e tecnologia. A central multimídia tem o sistema Sync 3, que suporta os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Outra atração é um localizador remoto que funciona por meio do FordPass, uma espécie de OnStar da Ford.

Com informações de Marcelo Monegato.

Ford EcoSport
Ford EcoSport
Crédito: Ford EcoSport

Comentários