BMW: 20% das vendas em 2022 foram de eletrificados

Marca afirma que 1 em cada 5 emplacamentos de BMW e Mini na América Latina este ano foi de carro elétrico ou híbridos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW: 20% das vendas em 2022 foram de eletrificados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW revelou nos últimos dias seu balanço de vendas anual de 2022 e confirmou um importante salto no número de vendas de veículos eletrificados (que inclui elétricos e híbridos).

De acordo com a empresa, um em cada cinco carros negociados pela empresa em 2022 é eletrificado. Vale destacar que no acumulado de janeiro a novembro já são mais de 40 mil unidades emplacadas (cerca de 34 mil unidades da BMW e 6 mil da Mini).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Isso significa que dentro desse total de aproximadamente 40 mil unidades vendidas pela empresa este ano na América Latina, cerca de 8 mil unidades foram de veículos eletrificados.

Lembramos que, no mercado brasileiro de forma geral, envolvendo todas as marcas, o percentual de eletrificados é de 2,5% somente.

BMW iX é um dos carros elétricos mais tecnológicos, luxuosos e poderosos do mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Confira, na íntegra, a declaração da empresa após o resultado:

“Com base nos resultados que obtivemos na região no final de novembro de 2022, tenho certeza de que somos a empresa favorita do mercado Premium na América Latina. O trabalho em equipe de nossos colaboradores, da rede de concessionário e dos importadores da América Latina nos levou a manter nossa posição na preferência dos clientes na escolha de nossos carros e motos. Reafirmamos nosso compromisso com a América Latina e estamos prontos para oferecer em 2023 as soluções de mobilidade individual sustentável que nosso mercado exige”.

Reiner Braun - Presidente e CEO do BMW Group América Latina

BMW i4 chegou ao Brasil depois do SUV iX e oferece muita tecnologia e esportividade
Crédito: Divulgação
toggle button

BMW quer ser neutra em carbono até 2050

A marca bávara já afirmou em algumas oportunidades que pretende atingir neutralidade de carbono até 2050, o que faz com que algumas metas menores precisem ser alcançadas antes, até 2030.

A primeira é focar na eletrificação de seus produtos. Hoje, na América Latina - e consequentemente no Brasil -, a empresa oferece uma série de modelos híbridos e os elétricos i4, iX3, iX e Mini Cooper SE, além do scooter elétrico CE 04, da BMW Motorrad, que deve ser lançado em nosso país durante 2023.

No ano que vem, a marca também promete lançar mais novidades, como os modelos iX1, i7 e o super SUV XM.

Tags:BMW
Comentários
Wid badge