É oficial: o novo BMW X7 chegará oficialmente ao nosso mercado nos próximos meses. As vendas devem começar em outubro e as primeiras entregas estão programadas para a virada do ano.
A informação foi confirmada pelo WM1 durante a apresentação do M2 Coupé, na semana passada. Embora ainda existam poucas informações, sabe-se que o SUV virá somente em uma única versão de acabamento, justamente a mais potente e completa, conhecida como M60i.
Ainda não há preço definido, mas o valor deve ser maior que o do atual X6 - que custa atualmente R$ 812.950 na configuração mais cara, xDrive 40i - e possivelmente superior ao que era cobrado pelo X7 anterior, que foi importado até o final do ano passado na variante M50i e custava R$ 1.122.950.
A versão reestilizada (não é uma geração totalmente nova) continuará sendo importada dos Estados Unidos, da cidade de Spartanburg.
Por fora, recebe um tapa no visual, que passa a ser inspirado em um carro-conceito da empresa chamado XM Concept. Note que os faróis dianteiros passam a ser divididos: a parte de cima reserva espaço para as luzes de rodagem diurnas (DRLs) em LED, enquanto a de baixo abriga os faróis principais.
O para-choque ganha novo formato e vincos mais sensuais, que também são mais arredondados. As rodas são inéditas e, lá fora, podem ter de 20 a 23 polegadas.
Na traseira, no entanto, pouca coisa muda. E na cabine a maior evolução é tecnológica: o painel foi totalmente remodelado e traz a tendência estética inaugurada pelo iX , que começa a aparecer em todos os lançamentos mais recentes da empresa.
O destaque, por conta disso, fica para a gigantesca tela horizontal que oferece, em conjunto, o quadro de instrumentos (de 12,3 polegadas) e a central multimídia (de 14,9 polegadas).
Também há alguns retoques no formato das saídas de ar e um novo formato de câmbio, que trocou a tradicional manopla por um seletor giratório.
Em equipamentos, espere por um dos automóveis mais completos, tecnológicos e luxuosos que a marca pode oferecer, com suspensão pneumática com amortecedores adaptativos, ADAS de última geração e até sistema de estacionamento automático.
Já em relação aos motores, agora o SUV passa a ser mais um híbrido leve. Lá fora, tem motores de seis cilindros em linha, mas aqui no Brasil, na versão M60i, ele terá um V8 biturbo de 4.4 litros, que pode entregar até 530 cv e 76,4 kgf.m de torque.