A BMW convoca os proprietários dos modelos iX e i4 para um recall nos Estados Unidos. por causa de um problema na bateria dos veículos elétricos. A Samsung SDI, fabricante das baterias, descobriu uma irregularidade durante o processo de fabricação que permitiu a entrada de detritos nas células das baterias - pedaços de catodos, segundo uma análise minuciosa.

Arquivado na Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) dos EUA, o relatório afirma que foram identificados resíduos semelhantes em todos os casos, envolvendo uma irregularidade durante o processo de fabricação das células.
Após uma análise cuidadosa dos registros de produção e processo, a montadora com sede em Munique decidiu que um recall voluntário é necessário. A BMW não está ciente de acidentes ou lesões relacionadas a essa condição. A convocação vai atingir 83 veículos, divididos entre 56 exemplares do iX e 27 exemplares do i4. As versões xDrive50, M60, eDrive40 e M50 estão na lista.
Os veículos iX suspeitos foram fabricados entre 2 de dezembro de 2021 e 30 de junho de 2022. Os i4 suspeitos foram fabricados no período de 22 de novembro a 13 de junho.
As concessionárias norte-americanas já foram notificadas sobre esse problema, com instruções para substituir as células afetadas. Os proprietários dos modelos devem entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da BMW. A marca enviará carta aos donos dos veículos envolvidos, mas, enquanto isso, quem possui os modelos iX e i4 não deve dirigir ou carregar seus veículos elétricos. O relatório afirma ainda que os motoristas serão instruídos a "estacionar seus veículos longe de estruturas".