BMW lança carro que abre porta por celular

Marca traz para o Brasil o 530e M Sport, sedã híbrido plug-in com tecnologia que a empresa chama de chave digital

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW lança carro que abre porta por celular
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW lança no mercado brasileiro a versão híbrida plug-in do Série 5 com uma bossa: a abertura das portas com celular. O 530e M Sport que desembarca por aqui traz a tecnologia que a marca alemã chama de Digital Key e que permite destravar o carro por meio do iPhone.

A chave digital está disponível apenas para os celulares da marca da maçã. A configuração pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o dono do carro também pode criar acessos virtuais e compartilhá-los via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. Para abrir o carro, basta apertar o botão "iniciar" no smartphone.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O app também oferece outras funcionalidades para o 530e. Desde limitar a velocidade máxima, a potência do motor e o volume do sistema multimídia para usuários, até ligar o propulsor do carro por intermédio do iPhone.

Bmw 530e (3)
BMW 530e é o carro que abre a porta por celular e oferece outras tecnologias a bordo
Crédito: Divulgação
toggle button

Por falar em motor, o conjunto do carro que abre porta por celular combina o 2.0 quatro cilindros a gasolina de 184 cv e 31 kgf.m de torque entre 1.350 e 4.000 rpm com outro elétrico e câmbio automático de oito marchas. A potência combinada é de 292 cv, com 0 a 100 km/h em 5,9 s e máxima de 235 km/h. Há ainda um botão overboost, que adiciona 40 cv por 10 segundos.

A autonomia elétrica no ciclo WLTP é de até 56 km, segundo a BMW. Em carregadores rápidos, são necessárias 3h15 para completar as baterias. O preço de R$ 384.950 pedido pelo 530e, a propósito, inclui o BMWi Wallbox.

Bmw 530e (2)
Modelo combina dois motores que resultam em potência total de 292 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Esse Série 5 eletrificado vem com o pacote M Sport, que inclui freios a disco ventilados  com pinças na cor azul, volante e cintos de segurança, todos da linha M e rodas de liga leve aro 19". Entre os equipamentos, controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático e o Live Cockpit Professional com telas digitais de 12,3" e de 10,25".

Bmw 530e
Live Cockpit Professional inclui duas telas digitais, uma como quadro de instrumentos, a outra como central multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários