Qual é o carro automático mais barato do Brasil em 2026? Bom, se você respondeu algum hatch com motor a combustão, lamentamos dizer, mas errou - e feio. Hoje, o carro automático mais barato do Brasil é sim um hatch, mas, pasme, é um modelo 100% elétrico.

O modelo que ocupa a posição de carro automático mais barato do Brasil é o Renault Kwid E-Tech, vendido em versão única por R$ 99.990. Além de ser o automático mais barato do mercado brasileiro, ele também segue como o elétrico mais acessível do país.
O hatch foi atualizado em outubro, quando adotou um visual bem mais moderno e atraente. No entanto, os dados de performance seguem os mesmos.
Equipado com motor elétrico de 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque, o Kwid E-Tech acelera de zero a 100 km/h em cerca de 14,6 segundos e atinge velocidade máxima de 130 km/h, desempenho suficiente para a proposta urbana do modelo.
A bateria de 27 kWh garante autonomia de até 185 quilômetros, conforme o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, atendendo bem ao uso diário em trajetos urbanos.

Mesmo compacto, com 3,73 metros de comprimento e porta-malas de 290 litros, o subcompacto oferece um pacote interessante de equipamentos, incluindo seis airbags, controles de tração e estabilidade, câmera de ré, painel digital e central multimídia de sete polegadas com Android Auto e Apple CarPlay.
Confira: