Carro da Apple, iCar pode surgir ainda em 2021

As intenções da gigantesca fabricante de MacBooks e iPhones de entrar no segmento de veículos autônomos ainda existem

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carro da Apple, iCar pode surgir ainda em 2021
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aparentemente, o projeto de lançamento de um carro da Apple - que seja totalmente autônomo - continua a existir longe dos holofotes, embora novos relatórios de diferentes fornecedores garantam que o protótipo conhecido como "iCar" possa chegar ao mercado agora em 2021.

O "projeto Titan", como é conhecido, teve uma série de altos e baixos desde que recebeu um corte de investimentos substancial alguns anos atrás. Porém, fontes próximas ao seu desenvolvimento garantem que o carro, que também será elétrico, se tornará realidade já no ano que vem, ainda que sem a tecnologia de condução autônoma finalizada. As informações são do portal Autología.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quando chega o carro da Apple?

Outras fontes dizem que o iCar não será realidade antes de 2024, quando, aí sim, poderemos ver um carro da Apple com tecnologia de bateria que promete um "próximo nível". Mas afinal, quando chega? Fornecedores de Taiwan informaram recentemente que trabalham na produção de "peças para o carro elétrico da marca do iPhone", que começa a ser produzido nos primeiros quatro meses de 2021.

A data mencionada parece estar muito próxima, é verdade, especialmente quando consideramos a devastação que a pandemia da covid-19 causou em toda a indústria global.

Apple Car 700x368
Apple iCar foi um projeto apresentado em 2016 que pode surgir em 2021
Crédito: Reprodução
toggle button

Além disso, relatórios recentes afirmam que o Self-Driving Project (Projeto de direção autônoma) da Apple está em "estágios muito iniciais" de desenvolvimento, sendo que o fabricante da tecnologia ainda está em negociações preliminares com fornecedores de componentes eletrônicos.

Por outro lado, há relatórios que sugerem que o trabalho da Apple nos últimos meses se concentrou em uma nova tecnologia de bateria para o iCar - que, como falamos, será elétrico e também pretende ser autônomo. Essa tecnologia, chamada de "monocell", promete integrar cada uma das células da bateria, o que liberará espaço e permitirá um material mais ativo em um tamanho menor.

Como são as "baterias de próximo nível"?

A Apple também trabalha na química de suas "baterias de próximo nível" com tecnologia LFP e de fosfato de ferro-lítio, que é menos sujeita a superaquecimento e, portanto, mais segura que os sistemas convencionais de íon-lítio.

Além disso, a Apple também já teria um parceiro comercial para construir seus carros e reduzir os custos de sua própria cadeia de suprimentos, além de ser capaz de incorporar tecnologia de ponta para seu futuro sistema de direção autônoma..

Em resumo, de acordo com os últimos relatórios, o suposto iCar, o carro da Apple, poderia aparecer em forma de conceito nos próximos meses, mas não deverá estar pronto antes de 2024. Mesmo assim, só o tempo poderá provar qual dos fornecedores estava certo.

apple-car-image-01_6609280ac3d14a8002968faa6b400e3da.jpg
Carro da Apple promete ser autônomo, elétrico e ainda oferecer autonomia de "outro nível"
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários