Carro da Apple sobe no telhado

Mercado dava como certa produção em parceria com a Kia, mas sul-coreana deixou claro que negocia com outras empresas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Carro da Apple sobe no telhado
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A volta dos que não foram. O Grupo Hyundai, dono da Kia, anunciou que não está em negociação para fazer o carro da Apple. O comunicado oficial cai como um balde de água fria nas especulações do mercado automotivo, que indicavam que a marca iria produzir o tão aguardado veículo da gigante da tecnologia.

"Não estamos conversando com a Apple sobre o desenvolvimento de carros autônomos", informou a montadora sul-coreana, em nota na qual reafirmou que negocia com outras empresas o desenvolvimento de um novo carro autônomo. Com o (não mais) provável acordo, o carro da Apple,  estava previsto para ser lançado entre 2023 e 2024, mas a maça nem amadureceu.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O fato é que os rumores eram fortes, mas as companhias envolvidas jamais confirmaram que haviam fechado qualquer parceria. Porém, a mídia estadunidense revelou que o projeto estava bastante encaminhado. A produção seria na fábrica da Kia no estado norte-americano da Georgia e o carro da Apple usaria a plataforma modular E-GMP, que servirá à nova marca de elétricos do grupo, a Iconiq.

Comentários