A Chevrolet celebra 100 anos de atividades no Brasil em 2025 - é a marca há mais tempo em atividade no país - e está perto de atingir 20 milhões de veículos produzidos por aqui. Para celebrar o momento, uma série especial alusiva ao centenário será produzida para os modelos Tracker, Onix e S10.
"A escolha tem várias razões. A começar pela relevância que cada um representa para o mercado. Além disso, cada um dos três é feito em um dos nossos complexos industriais – o Onix em Gravataí (RS), o Tracker em São Caetano do Sul (SP) e a S10 em São José dos Campos (SP)", diz Paula Saiani, Diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Os veículos da série especial serão lançados ao longo do ano, mas em momentos distintos. Todos terão cores diferenciadas que agregam "brasilidades" e "elementos exclusivos" ao conteúdo, seja na parte de acabamento ou mesmo no aspecto dinâmico.
A S10 será a primeira a chegar - por isso já temos um teaser. No protótipo da picape é possível notar customizações, como a suspensão e os pneus especiais - referência às versões de rally, que trazem um conjunto preparado para aventuras mais extremas no off-road.
Os modelos da série especial, importante dizer, serão produzidos em lotes limitados. Mais detalhes sobre os três - e sobre os outros cinco lançamentos anunciados para este ano - serão compartilhados oportunamente, segundo a empresa.
O ano começou com evoluções na linha Chevrolet, seja de conteúdo, performance ou emissões.
O Onix passa a ser equipado com central multimídia MyLink desde a versão de entrada. Já o Tracker teve ganho de potência com o motor 1.0 Turbo (de 116 cv para 121 cv) e com o 1.2 Turbo (de 133 cv para 141 cv). A Montana, vendida só com o propulsor 1.2 Turbo, também teve o mesmo incremento.
Já a S10 cabine dupla agora traz sistema Arla 32, capaz de reduzir em até 84% a emissão dos gases poluentes. Além disso, a versão Z71 agora tem ar-condicionado digital e carregador de smartphone por indução.
A GM também revelou que mais lotes do novo Equinox começarão a chegar às lojas nas próximas semanas para atender à "grande" demanda e para "reduzir o tempo de espera" pelo produto.