Cinco carros com pinturas incríveis

Veja modelos que receberam acabamento diferenciado por motivos diversos e podem ser peças de colecionador ou dé museu

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cinco carros com pinturas incríveis
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW mostrou na semana passada um Série 8 com pintura feita pelo artista plástico norte-americano Jeff Koons. O trabalho usou como base um BMW M850i xDrive Gran Coupé, versão que não é vendida no Brasil e dá origem a uma série limitada de 99 unidades chamada de The 8 X Jeff Koons. A pintura levou mais de 200 horas para ser confeccionada.

Carros com pinturas diferenciadas, incríveis, que chamam a atenção e passam a ser itens de colecionador sempre chamam a atenção. Não é a primeira vez que o WM1 publica reportagens sobre modelos com esse tipo de chamariz. Trazemos abaixo mais detalhes sobre a obra de Jeff Koons e outros carros que cuja pintura é um dos principais atrativos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pinturas incríveis de carros

BMW The 8 X Jeff Koons

O carro pintado pelo artista plástico Jeff Koons virá com um certificado assinado pelo autor da obra e com número de identificação do veículo. O manual do proprietário também teve a sobrecapa desenhada por Koons.

A pintura do Série 8 usado como “tela” pelo artista plástico faz referência à arte pop e à cultura dos quadrinhos. Além do exterior, onde se destacam as cores azul, branca e amarelo, e diversos grafismos, o interior do carro também foi trabalhado e ganhou visual inspirado em super-heróis de quadrinhos.

 O artista plástico Jeff Koons gastou 200 horas de trabalho no BMW Série 8
P90449955 Highres The 8 X Jeff Koons L Horizontal
Legenda: O artista plástico Jeff Koons gastou 200 horas de trabalho no BMW Série 8
Crédito: Divulgação
toggle button

Volkswagen Polo Harlekin

Em janeiro do ano passado a Volkswagen recriou o VW Polo Harlekin, na Holanda, em homenagem ao exemplar produzido na década de 1990. Foram utilizadas as mesmas combinações de cores.

A versão foi criada para marcar o fim da produção daquele modelo de Polo na Holanda, que iria sair de linha para o início da produção da nova versão, com alguns retoques visuais. Foi um modelo meramente comemorativo e teve como destino o Museu da Volkswagen, na Alemanha.

Volkswagen Polo Harlekin apresentado em janeiro de 2021 homenageou modelo da década de 1990
toggle button

Lexus UX tatuado

Em abril de 2020 a Lexus apresentou o SUV UX “tatuado”. A marca encomendou uma “tatuagem” no utilitário à famosa tatuadora de Londres Claudia De Sabe. O trabalho foi desenvolvido em cima de um UX totalmente branco e usou o koi, pensamento tradicional da arte japonesa que representa sorte e perseverança.

Foram usados cinco litros de tinta automotiva de alta qualidade e folhas de ouro para criar os desenhos, além de seis meses de trabalho, para entregar o modelo totalmente personalizado.

Claudia De Sale ao lado de sua criação no Lexus UX: obra utilizou cinco litros de tinta automotiva
Crédito: Divulgação
toggle button

Lamborghini tatuado

Esse aqui está no Brasil. E já foi até anunciado na Webmotors: o Lamborghini tatuado. O Huracán Evo Spyder by Dr. Woo foi ofertado em nossas páginas por R$ 4,2 milhões, conforme reportagem publicada no WM1 em julho do ano passado. Antes disso, havia estrelado um dos vídeos do canal do YouTube da Webmotors.

Lamborghini Huracán Evo Spyder by Dr. Woo foi personalizada externa e internamente
Crédito: Reprodução
toggle button

A personalização no superesportivo foi feita pelo tatuador mundialmente famoso Dr. Woo, responsável por marcar a pele de diversas celebridades do mundo, como o rapper Drake e a cantora e atriz Miley Cyrus. Dr. Woo tatuou tanto a parte externa quanto interna do veículo, mas especificamente nos bancos do superesportivo.

BMW Série 2 Art Car mexicano

Iniciamos a nossa lista de carros com pinturas incríveis por um BMW e vamos encerrar com outro. Para celebrar o início da produção do BMW Série 2 no México, a marca alemã apresentou em setembro do ano passado um M240i Coupé com pintura criada pelo artista plástico mexicano Bosco.

Para o trabalho, o artista teve a ajuda de Luis Esquivel e David Frenandes, responsáveis pela área de pintura da BMW em Potosí.

BMW Série 2 pintado pelo artista plástico mexicano Bosco marcou início da produção do carro no México
Crédito: Divulgação
toggle button

A intervenção resultou em um carro com cores que remetem às bandeiras do México e Alemanha. Foram feitas cinco aplicações de tintas de algumas das oito cores usadas e utilizados 6,1 litros de tinta automotiva e 2,5 litros de verniz transparente para proteger o trabalho.

Comentários