CNHs vencidas em abril e maio: renovação até 31/12

Cronograma para os habilitados de São Paulo foi prorrogado em virtude dos impactos causados pela pandemia de covid-19

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. CNHs vencidas em abril e maio: renovação até 31/12
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O prazo para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos motoristas de São Paulo com o documento vencido entre março e abril deste ano está perto do fim. De acordo com o cronograma estabelecido pelo Contran, o documento vencido nos referidos meses deve ser regularizado até o dia 31 de dezembro deste ano.

A prorrogação do prazo foi decidida no fim de 2021, na resolução Nº 894, onde o órgão estabeleceu diversas regras considerando os impactos da pandemia de Covid-19 no estado de São Paulo.

Para as habilitações vencidas em maio, o prazo será até 31 de janeiro, e assim sucessivamente para os demais meses. O cronograma vai até o dia 31 de agosto, quando vencerá o prazo das carteiras de dezembro deste ano.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Vale lembrar que a regra normal determina a renovação em até trinta dias para que o condutor siga dirigindo. A partir desse prazo, o condutor flagrado dirigindo com a CNH vencida pode ser autuado com infração gravíssima, multa de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.

Apesar do prazo, não há limite de tempo para renovação do documento. Segundo o Contran, a CNH pode ser atualizada a qualquer momento, mas caso esse prazo ultrapasse os cinco anos o motorista deverá fazer um curso de reciclagem para voltar a dirigir.

Clique na imagem para conferir a lista com os demais prazos adiados pela resolução Nº 894:

Fonte: Detran/SP
Crédito: Reprodução da internet
toggle button