O Jeep Compass ganhou um motor turbo 2.0 litros mais potente na linha 2023, lá nos Estados Unidos. Emprestado do Dodge Hornet — modelo que pode vir ao Brasil em breve —, o propulsor rende 200 cv de potência e chega para substituir o motor aspirado.

Produzido pela Stellantis, esse motor turbinado é uma versão amansada do motor usado no SUV da Dodge. Isso porque, no Compass, o propulsor rende os 200 cv de potência e 30,5 kgf.m de torque. Mas no Dodge Hornet deve chegar aos 270 cv.
Apesar da queda de potência, o motor ainda é bem mais forte que seu antecessor, o 2.4 litros aspirado. Com esse antigo trem de força, o Compass americano só dispunha de 177 cv.
O novo 2.0 turbo vai casado com uma nova transmissão automática de oito marchas. A tração oferecida agora, em todas versões, é integral 4x4.
A mecânica deve dar novo fôlego ao SUV médio da marca das sete fendas por lá, mas também poderia ser bem-vinda aqui. Atualmente, o Compass brasileiro é oferecido apenas com motor 1.3 Turbo GSE T270 ou com com um 2.0 turbodiesel.
O motor 2.0 poderia ser uma alternativa mais barata para quem quer potência e não encontra essa força adicional no modelo diesel.
Com uma possível volta da Dodge ao mercado brasileiro, dá para imaginar que esse motor possa rodar no país. Se viesse, o motor estaria, certamente, nas versões mais caras do SUV. A chegada, contudo, ainda está no campo da especulação. Não seria nada mal.
Legenda:
O motor turbo 2.0 litros da Jeep terá 200 cv de potência
F2 - O visual do SUV americano é igual ao do modelo vendido por aqui



Email enviado com sucesso!