Corolla Cross chega no dia 11 de março

Toyota cria hotsite do seu futuro SUV médio, que chegará para disputar mercado com o Jeep Compass e o novo Honda HR-V

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Corolla Cross chega no dia 11 de março
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota foi sagaz. A filial brasileira da marca japonesa estreia um hotsite para o novo Corolla Cross e confirma o lançamento oficial do modelo para 11 de março. Faz isso exatamente no mesmo dia em que a Honda realiza a primeira apresentação global do novo HR-V. Quando os fatos envolvem as duas empresas arquirrivais, coincidências não existem...

Corolla Cross
A cabine do Corolla Cross vista do alto. Modelo terá porte próximo ao do Compass
Crédito: Reprodução
toggle button

O futuro SUV médio da Toyota ganhou um hotsite para "esquentar" o lançamento. No ambiente virtual, é possível se cadastrar para receber informações graduais sobre o modelo. Também está disponível uma foto da cabine do Corolla Cross, mas em uma imagem feita do alto, sem muitos detalhes.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que já sabemos sobre o Corolla Cross?

Toyota Corolla Cross
Toyota Corolla Cross que já foi lançado na Ásia
Crédito: Divulgação
toggle button

O modelo que chega no dia 11 de março ao Brasil usará as mesmas opções de conjunto mecânico do sedã Corolla, com quem compartilha a plataforma TNGA. As versões de entrada e intermediárias usarão o 2.0, com injeção direta, 177/169 cv e câmbio CVT de 10 marchas simuladas. As variantes mais caras do SUV serão híbridas, com o 1.8 de 98 cv associado a um elétrico de 72 cv.

No mercado asiático, o Corolla Cross tem 4,46 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,62 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. Ou seja, tem porte bastante parecido com o do Jeep Compass, o líder atual do segmento - que mudará entre maio e junho.

Bom lembrar que a categoria ainda vai ter novos participantes, como o Volkswagen Taos (entre abril e junho) e o novo Hyundai Tucson. Fora esse novo HR-V, que ficará maior justamente para migrar do segmento dos SUVs compactos para o de médios.

Teaser do Corolla Cross brasileiro que será lançado no dia 11 de março
Crédito: Reprodução
toggle button
Comentários