No lançamento do novo Creta, em 2021, a Hyundai optou por uma estratégia que anda em desuso no mercado brasileiro: a de manter a geração passada de um produto em linha, com o objetivo de atender a uma faixa de público diferente. Pois a estratégia parece ter dado resultado e a marca sul-coreana já oferece nas concessionárias a linha 2023 do Creta Action, que é como a geração antiga é chamada.
Ainda sem incorporar as profundas (e polêmicas) mudanças estéticas no interior e no exterior do carro atualizado em 2021, o Creta Action 2023 está equipado com o antigo motor 1.6 aspirado de 130 cv, que foi trocado por um 1.0 no "novo" Creta. Já o único câmbio disponível é o automático de seis marchas.
Disponível a partir de R$ 111.690, o modelo tem no preço o seu principal trunfo. É uma diferença de R$ 11.300 para o Creta Comfort, equipado com o motor 1.0 turbo e o câmbio automático e que é a versão mais acessível da nova geração do Hyundai. Na comparação com os concorrentes, fica posicionado abaixo de carros como o Chevrolet Tracker turbo automático e o Volkswagen T-Cross Sense,
Nesta linha 2023 tem um bom conteúdo de série. A lista inclui controlador automático de velocidade de cruzeiro, faróis com acendimento automático, controles eletrônicos de tração e estabilidade, luzes de neblina dianteiras e rodas de liga leve de 16 polegadas.
A relação tem ainda ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos e alarme. Por outro lado, no lugar de uma central multimídia, o Creta Action 2023 tem um rádio convencional, mas com conexão bluetooth e quatro alto falantes.
VÍDEO RELACIONADO



Email enviado com sucesso!