Após sete anos de ausência, o Salão do Automóvel de São Paulo está de volta. E o evento retorna este ano com a promessa de ser a maior edição da história. Será realizado entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, e terá mais de 300 veículos expostos - 25 marcas estão confirmadas.
Mas fique ligado: apesar da chance de ser uma das maiores edições de todos os tempos, o Salão do Automóvel de SP deste ano terá a ausência de marcas gigantes como Volkswagen, Chevrolet, Ford, Nissan e ainda de empresas premium como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Jaguar, Land Rover e Volvo.
Aproveite:
A marca de luxo da BYD deve estrear no Brasil com a van híbrida D9. Com operação independente da rede BYD, o modelo deverá ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e começar a ser vendido nas semanas seguintes, possivelmente na virada de 2025 para 2026.
Importante dizer que a Denza deve trazer outros modelos para nosso país em 2026, como a shooting brake Z9, o SUV N9 e até os SUVs da linha Fang Cheng Bao, todos com a insígnia da marca premium.
A Fiat deverá levar ao evento sua linha de híbridos leves, incluindo os modelos Pulse e o Fastback, além dos esportivos da Abarth (também Pulse e Fastback), reforçando sua presença em dois segmentos em expansão.
Além disso, a marca também deverá expor alguns de seus lançamentos mais recentes, como a nova Toro, reestilizada há poucos meses. O Fiat Grande Panda, que deverá ser o maior lançamento da empresa em 2026, não deverá aparecer no Salão do Automóvel de SP.
A GWM deverá exibir no Salão do Automóvel de São Paulo seus lançamentos recentes - o SUV Wey 07, a picape Poer P30 e o Haval H9 - e poderá surpreender se mostrar o Ora 05, um crossover elétrico ligeiramente maior que o Ora 03.
O Ora 05, conforme publicamos aqui no WM1, é um modelo que surgiu este ano para disputar clientes com BYD Yuan, Leapmotor B10 e até com Volvo EX30: é um SUV compacto (mais altinho e parrudo que o hatch 03) elétrico com design estilo retrô.
Recém-apresentado, o novo Honda WR-V deverá ser o destaque da marca japonesa, ao lado de ícones como o Civic Type R e, possivelmente, até o HR-V de competição que a marca mostrou no Festival Interlagos - Carros 2025.
Importante destacar que o SUV compacto chegará ao mercado nos próximos dias, antes do Salão, com visual renovado, preço forte (de R$ 145 mil a R$ 150 mil) e aposta em espaço interno e conectividade para disputar clientes com Fiat Pulse, Volkswagen Tera e até modelos de outros segmentos.
Não é oficial, mas não seria surpresa se a Jeep apresentasse ao público, pela primeira vez, no Salão do Automóvel de São Paulo, o Avenger. É um SUV compacto já vendido há algum tempo na Europa.
O modelo foi confirmado para nosso mercado no primeiro semestre desse ano e será fabricado na planta de Porto Real (RJ). Usará a plataforma CMP, a mesma da família C3 da Citroën e dos Peugeot 208 e 2008.
O Avenger chegará no ano que vem para ocupar o espaço de entrada da linha Jeep, que por muitos anos pertenceu ao Renegade.
A Kia confirmou nesta sexta que apresentará o novo Sportage, que terá o visual atualizado e manterá a motorização híbrida-leve (MHEV). O modelo, segundo a empresa, marca sua nova fase no Brasil, com foco em eletrificação e design arrojado.
Ao lado do Sportage o WM1 aposta que estarão Stonic (MHEV), Niro (HEV) e os elétricos EV5 e EV9.
A chinesa Leapmotor - que, assim como Fiat, Citroën, Ram, Jeep e Peugeot, também pertence ao Grupo Stellantis -, mostrará no Salão do Automóvel de São Paulo 2025 os SUVs elétricos B10 e C10, dupla primordial para sua estratégia de expansão no país.
O B10 é um SUV menor, do tamanho de Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V. Já o C10 tem o porte semelhante ao de um BYD Song Plus. Ambos são elétricos e já têm preço.
A Peugeot exibe as versões híbridas dos modelos 208 e 2008, que foram apresentadas há poucos meses e exibem melhor eficiência energética. Os modelos são fabricados na Argentina.
Além dos dois, a marca deverá exibir o restante de seu portfólio de produtos - o furgão Partner Rapid e os utilitários Expert e Boxer -, e possivelmente até produtos fora do escopo automotivo.
O SUV médio Boreal, lançado há poucos dias, deverá ser o maior destaque da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo. Desenvolvido sobre a plataforma CMF-B, o modelo já está sendo produzido no Paraná.
O carro, inclusive, tem gabarito para se tornar uma das opções mais atraentes de seu segmento (o de SUVs médios): tem bom preço, espaço interno generoso, conjunto eficiente e acabamento excelente.
A Toyota deverá apresentar o Yaris Cross, um SUV compacto híbrido que já está sendo fabricando no Brasil. O modelo também deverá reforçar a estratégia da empresa de ampliar sua linha eletrificada nacional.
O Yaris Cross será mais um carro na categoria mais disputada do momento, a de SUVs compactos. E deverá apostar em bom acabamento, conjunto mecânico eficiente e em design para surpreender a concorrência.
O Salão do Automóvel de São Paulo 2025 acontecerá de 22 a 30 de novembro no Distrito Anhembi, no novo complexo do pavilhão do Anhembi, localizado na Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, Zona Norte de São Paulo – SP.
Haverá uma avant-première para convidados no dia 21/11, a partir das 19h. O local foi reconstruído, mas é o mesmo que recebeu o evento de 1960 a 2014. Em 2016 e 2018, o evento aconteceu no complexo "SP Expo", na rodovia dos Imigrantes, zona sul.
Os horários variam conforme o dia:
Ingressos (valores do segundo lote):
Como chegar: o Anhembi é acessível por transporte público (transfer gratuito da estação Portuguesa-Tietê do metrô), por táxi, apps de mobilidade - como Uber e 99 - e tem estacionamento no local (sem valor divulgado).
Mais informações e compra de ingressos para o Salão do Automóvel de São Paulo no site oficial: https://www.salaodoautomovel.com.br/.
Vídeo relacionado



Email enviado com sucesso!