Dia da TV: relembre 5 comerciais de carros

Veja cinco propagandas automotivas sobre automóveis que marcaram época pela criatividade e irreverência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Dia da TV: relembre 5 comerciais de carros
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Neste domingo, 21 de novembro, é celebrado o Dia Mundial da Televisão. A data comemorativa foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de promover um intercâmbio global de programação com temas relacionados à paz, cultura, desenvolvimento econômico, questões sociais e segurança.

Apesar do avanço das redes sociais em nosso cotidiano nos últimos anos, a TV ainda é um importante meio de comunicação com o consumidor. Por isso, os comerciais veiculados nos intervalos da programação televisiva ainda são utilizados para a divulgação dos mais variados produtos e serviços.

Em homenagem ao mais popular dos meios de comunicação e entretenimento, reunimos cinco dos mais emblemáticos comerciais de automóveis que marcaram diferentes gerações numa época em que a internet ainda não existia ou não era tão presente em nossas vidas. Confira!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

1 - Fiat Palio Weekend (1997)

Como esquecer do vídeo lançado em 1997 para promover a sucessora da Elba. A versão perua do Palio chamava a atenção pelo design moderno para a época, o porta-malas espaçoso, entre outros atributos. Mas o que realmente se destacava na propaganda eram os peixinhos que ficavam boquiabertos com a novidade.

2 – Nissan Frontier – Pôneis Malditos (2011)

A musiquinha que ficou na cabeça de muita gente satirizava a potência inferior das picapes médias concorrentes da Nissan Frontier, na época a mais potente da categoria. O vídeo mostrava o dono de uma Toyota Hilux atolada na lama. O capô da picape se abria e, no lugar do motor, os "pôneis malditos" cantarolavam a canção dizendo que não gostavam de barro e lama.

Na versão para a internet, a peça publicitária ainda tinha a "Maldição do Pônei". Caso o espectador não compartilhasse o vídeo com 10 pessoas, ele seria "condenado" a passar o resto da vida com a irritante música na cabeça.

3 – Peugeot 206 (2002)

O comercial ficou famoso mundialmente, e no Brasil não foi diferente. Para destacar as belas linhas do então novo compacto da Peugeot, a propaganda mostra um rapaz indiano, inconformado com o seu velho sedã, tentando copiar o desenho do 206. Ele "retoca" a lataria a marretadas e até faz um elefante sentar sobre o capô na tentativa de deixar o seu antigo carro o mais parecido possível com o modelo da Peugeot.

4 – Linha Chevrolet Kadett (1993)

No começo dos anos 1990, a General Motors do Brasil produziu uma propaganda para a linha 1993 da família Kadett/Ipanema. As belas imagens mostravam os detalhes dos carros em diferentes situações, mas o que tornou esse comercial inesquecível foi a trilha sonora. A ária da ópera "A Flauta Mágica", composta por ninguém menos que Wolfgang Amadeus Mozart, foi interpretada com maestria pelo cantor brasileiro Edson Cordeiro.

5 – Volkswagen Fusca (2013)

A última "reencarnação" do Fusca foi lançada no Brasil em 2013 com uma campanha com toque nostálgico. A ideia foi resgatar os melhores momentos do passado do modelo no país, reconstituindo um cenário da década de 1970 com o apresentador Cazé Peçanha perguntando às pessoas o que elas achavam do novo Fusca - entre os entrevistados, Rivellino e Mussum!

E você, lembra de mais algum comercial de carro que marcou época?

Comentários