Eclipse Cross estreia duas séries especiais

Mitsubishi lança duas edições para o seu SUV médio com apliques visuais distintos, mas mesmo conjunto mecânico

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Eclipse Cross estreia duas séries especiais
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Eclipse Cross vai mudar lá fora em breve, mas por aqui a Mitsubishi trata de diversificar o modelo para alavancar vendas do SUV. A marca japonesa, de uma vez só, duas séries para o seu utilitário esportivo médio. Chamadas de Sport e Outdoor, as edições especiais tentam se diferenciar justamente com foco nos dois "extremos" que são a essência de qualquer crossover.

Mitsubishi Eclipse Cross Outdoor 10
A série Eclipse Cross Outdoor tem detalhes no design para reforçar visual off-road
Crédito: Leo Sposito/Divulgação
toggle button

A Sport é limitada a 200 unidades, custa R$ 170.990 e, segundo o fabricante, busca reforçar o aspecto esportivo e arrojado do Eclipse Cross. Já a Outdoor, de R$ 171.990, tem apelo mais fora de estrada. As duas foram desenvolvidas em cima da versão HPE-S S-AWC, a topo de linha do SUV (R$ 168.900) - que começou a ser produzido no Brasil em 2019.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que tem na Sport

O Eclipse Cross Sport recebe detalhes em tons escuros em diversas partes da carroceria. Na frente, a série tem partes do acabamento em preto brilhante no lugar dos cromados e a grade e para-choques ganham revestimentos do "tipo carbono". Já a saia inferior tem moldura central na cor prata. O capô vem com dois extratores.

Nas laterais, rodas de liga leve aro 18" em preto brilhante, pneus 225/55 e pinças de freio vermelhas. As molduras dos para-lamas adotam a mesma cor da carroceria. São três cores disponíveis para a edição limitada: vermelho Diamond, cinza Titanium e preto Pearl.

Mitsubishi Eclipse Cross Sport 1
Eclipse Cross Sport tem caixas de rodas na cor do veículo e spoiler em preto brilhante
Crédito: Leo Sposito/Divulgação
toggle button

Na traseira, o Eclipse Cross Sport tem spoiler e skid plate pintados também de preto brilhante. As lanternas vêm com molduras escuras, que percorrem toda a tampa e dividem o vidro. A barra central repete o "tipo carbono" e há detalhes em aço escovado nas ponteiras (cenográficas) de escapamento.

O que tem na Outdoor

Como o nome já sugere (Outdoor é usado em versões de vários modelos na linha Mitsubishi, vide a picape L200), a edição limitada aposta no visual jipeiro. Os para-choques, para-lamas e laterais têm molduras em preto fosco.

Há também dois ganchos funcionais na parte inferior do para-choques que variam de cor conforme a cor carroceria - a Outdoor também é vendida em três opções de cor. Tais peças são azuis no vermelho Diamond, e verdes quando o veículo é pintado de cinza Titanium ou prata Sterling.

Mitsubishi Eclipse Cross Outdoor 8
Detalhes em preto fosco aparecem na tampa traseira do Eclipse Cross Outdoor
Crédito: Leo Sposito/Divulgação
toggle button

Adesivos Outdoor e a inscrição 4x4 foram aplicados nas laterais. As rodas aqui também são de 18" e pintadas de preto brilhante, só que com pneus todo-terreno de perfil mais alto: 235/60. A traseira traz spoiler e faixa na parte superior da tampa do porta-malas em preto fosco.

Na cabine

As novas séries especiais do Eclipse Cross são equipadas com a central multimídia da JBL, com tela de 7" e conexões com Android Auto e Apple CarPlay. Detalhes cromados e em preto brilhante também chamam a atenção na cabine.

O destaque entre os equipamentos fica para os itens de condução semi-autônoma. As duas edições limitadas recebem o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, aviso de mudança de faixa, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro .

Completam o pacote, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, chave presencial, botão start/stop para acionamento do motor, retrovisor eletrocrômico, câmera de ré, head-up display, ar automático de duas zonas,, sensores de luminosidade e de chuva, entre outros.

Sob o capô

O motor é o mesmo do restante da linha Eclipse Cross. O motor MIVEC 1.5 turbo 1.5 tem sistema de injeção dupla (direta e indireta), 165 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque. O câmbio é o CVT de oito marchas com tração integral nas quatro rodas, com três modos de condução: Auto, Snow e Gravel.

Veja nosso vídeo com o Eclipse Cross

 

Comentários