Mesmo sendo um dos últimos carros lançados pela Mitsubishi no mundo - aqui no Brasil sua estreia foi em setembro de 2018 -, o Eclipse Cross já se prepara para receber uma atualização de estilo.
Vale destacar que no final do ano passado ele deixou de ser importado e passou a ser produzido por aqui, na fábrica da marca em Catalão (GO), além de ter ficado mais barato.
Flagras do SUV publicados nesta semana pelos parceiros do Autoblog mostram que o carro terá uma leve atualização visual na dianteira, enquanto a traseira promete trazer mudanças significativas - afinal é na parte de trás que está sua grande polêmica em relação ao desenho.
Lá fora, o novo Eclipse Cross é esperado para o ano-modelo 2021 - ou seja, seu lançamento deve acontecer ainda este ano. Por aqui, segundo a Mitsubishi, como o início de produção da versão nacional ainda é recente, por enquanto não há planos para mudanças.
Muitos canais de mídias especializadas afirmou à época do lançamento do Eclipse Cross que sua traseira lembrava a do Pontiac Aztek, um carro que já não fez sucesso pelo desenho controverso e que ganhou ainda mais (má-)fama depois de aparecer na série "Breaking Bad" como carro principal do personagem "Walter White", o "Heisenberg", em sua fase difícil.
Pelo que se vê nos flagras, esse desenho polêmico sai de cena por completo, em favor de uma grande janela inclinada.
Isso também pode ajudar a parte de trás do Eclipse Cross a parecer um pouco menos alta. As lanternas também foram redesenhadas para acomodar a nova escotilha - elas não abrangem toda a largura da escotilha, mas também não se estendem à coluna C.
Na frente, as mudanças são sutis: os faróis que se estendem para fora da grade parecem mais finos e agora podem simplesmente virar um filete de LED para fazer a função de DRL, já que há luzes maiores embaixo que podem ser os faróis principais. A grade também parece mais quadrada na seção inferior, semelhante às grades da picape L200, que foram inspiradas no conceito Mi-Tech.
Mecanicamente nada deve mudar: o Eclipse Cross usa um motor 1.5 turbo de quatro cilindros em linha aliado a uma caixa de câmbio CVT, com opção de tração nas rodas dianteiras ou integral.